A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí, Agrespi, participou de audiência nesta quinta-feira,19, com o Ministério Público/Procon sobre o sistema de abastecimento de água no município de Simplício Mendes. Na oportunidade, os técnicos da Agrespi apresentaram relatório técnico de visita de inspeção e resultado de amostras para análise fisioquímico realizada no município.
O relatório apresentado conclui pela necessidade de intervenção da concessionária, Agespisa, para solução da falta de água no bairro Alto da Matriz, além de apresentar recomendação para melhoria na qualidade da água fornecida à população do município.
As análises físico-química foram realizadas em cinco pontos de amostra coletadas na cidade. “Conclui-se que o nível de qualidade da água distribuída na cidade de Simplício Mendes encontra-se dentro dos padrões aceitáveis de acordo com a Portaria supracitada nº888/2021-MS; Recomenda-se, no entanto, que sejam verificados os dosadores de cloro se estão funcionando corretamente, dado que os resultados das análises não apresentaram teores de cloro residual”, diz o relatório.
Para mais informações, confira relatório completo. Clique aqui.