27.2 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralOeirasPaquetá do Piauí

Aeroporto de Teresina registra aumento na circulação de passageiros: 500 mil no primeiro semestre de 2023

Aeroporto de Teresina registra aumento na circulação de passageiros: 500 mil no primeiro semestre de 2023 — Foto: Divulgação

O Aeroporto de Teresina (THE) registrou um crescimento de 14% no número de passageiros que circularam pelo terminal entre janeiro e junho de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 503.455 pessoas embarcaram ou desembarcaram por lá. Em 2022, foram 441.643 passageiros no primeiro semestre.

O terminal é administrado pela CCR Aeroportos, que destacou os feriados prolongados como impulsionadores dos bons números. Segundo a gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso, os dados positivos refletem também os investimentos realizados periodicamente pela CCR Aeroportos, tornando o terminal mais confortável, negociando novos voos regulares e para a alta temporada.

“A empresa ampliou o sistema de internet, revisou e realizou manutenções preventivas em todo o sistema de climatização para proporcionar mais conforto para todos que passarem pelos portões do aeroporto. A CCR continuará investindo em melhorias para contribuir ainda mais com o desenvolvimento da região”, pontua Ingrid.

O crescimento em Teresina acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde circularam mais de 8,7 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 22% a mais que o mesmo período de 2022.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Ao todo administra 17 aeroportos no Brasil:

São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas).

Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais