Um adolescente de 14 anos, de identidade não revelada, que estava pilotando uma moto causou um acidente no km 39 da BR-316, em Demerval Lobão, a 39 km de Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o menor teria adentrado e atravessado a pista por uma via lateral para ir no sentindo Teresina/Demerval. Uma outra moto, que vinha no sentido Demerval/Teresina, acabou colidindo de forma transversal na motocicleta pilotada pelo adolescente.
Ainda segundo a PRF, o acidente deve ter acontecido devido a entrada na via do adolescente sem observar a presença da outra moto. Com o acidente, tanto o adolescente quanto o condutor da outra moto, um homem de 37 anos, de identidade também não revelada, ficaram feridos. O menor teve apenas leves escoriações na perna; já o homem de 37 anos teve lesão no rosto e na perna. Porém não houve vítimas fatais na colisão.
Além de pilotar moto sem habilitação e sem ter a idade mínima para conduzir um veículo, ele ainda estava sem capacete durante a colisão. Já o outro condutor estava usando o equipamento de proteção. No condutor de 37 anos não foi possível realizar o teste de alcoolemia, porque ele teve que ser encaminhado para o Hospital Regional de Demerval Lobão para atendimento médico. A vítima foi encaminhada pelo SAMU.
Já com o adolescente foi realizado o teste, que deu negativo. Não há informações sobre os responsáveis do adolescente. Parte da via teve que ser interrompida para o atendimento do acidente. Além de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do SAMU e da Polícia Militar estiveram no local.
Fonte: O Dia