25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Administrador não consegue levar esposa à maternidade e faz o parto da própria filha em casa

Administrador não consegue levar esposa à maternidade e faz o parto do próprio filho em casa no Piauí: ‘não sabia nem fritar um ovo’ — Foto: Arquivo Pessoal

A bebê Lice Bethyna deu um susto nos seus pais quando decidiu vir ao mundo em um parto natural no Povoado Beco da Raposa, Zona Rural de Teresina. A mãe, Helen de Sousa, tinha completado nove meses de gestação quando sentiu fortes contrações e o seu marido, o administrador Glaudson Martins, após não conseguir levá-la para a maternidade, precisou realizar o parto da própria filha em casa.

O casal havia planejado ir à maternidade no dia 26 de setembro para marcar o parto. Glaudson, então, combinou com quatro amigos para que um deles pudessem levá-los ao hospital de carro. Contudo, durante a madrugada do dia 26, Helen começou a sentir muitas dores.

“Como ela tinha sentido antes e tinha passado, nós não demos a devida importância. Mas, quando as dores começaram a ser mais frequente e maiores, nós decidimos ir para a maternidade”, afirmou.

Foi aí que o administrador entrou em contato com os quatro amigos, mas nenhum deles poderia levar o casal para a maternidade: o primeiro amigo não atendeu o telefone, o segundo estava viajando, o terceiro estava com o carro no conserto e o quarto estava com o veículo sem gasolina.

O administrador acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a filha do casal não quis esperar e, então, Helen disse ao marido que ele teria que realizar o parto.

“Agora, você imagina um homem que não sabe nem fritar um ovo ter que fazer um parto? Eu fiquei nervoso, mas tive que me controlar para não passar o nervosismo para ela e frieza, calma, porque eu nunca fiz isso na minha vida, eu nunca assisti um parto na minha vida”, disse.

O parto aconteceu na cama do filho mais velho do casal, o Ruy Allan, de cinco anos, e durou cerca de 20 minutos. Glaudson contou com a ajuda da esposa, que o orientou sobre os procedimentos que ele deveria adotar para retirar Lice.

Quando a equipe do Samu chegou na casa, a bebê já estava nos braços da mãe. Helen e Lice foram levadas para a maternidade do bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. Elas receberam alta no dia 29 de setembro, dia do aniversário de Glaudson Martins. O administrador contou que foi o melhor presente de aniversário que recebeu.

“Saber que fui capaz, saber que em situações tão complicadas eu pude dar conta do recado, eu me surpreendi com aquilo que fiz, eu não sabia que poderia fazer um parto, de acalmar uma paciente, a minha primeira e única paciente”, declarou.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais