O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, tomou posse nesta terça-feira (4) do cargo de presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em evento realizado em Teresina-PI. O representante será o sucessor de Antoniel de Sousa Silva, o Toninho.
Em seu discurso, Admaelton ressaltou a satisfação em assumir o novo cargo, pontuando que o seu objetivo principal será defender os interesses coletivos, compreendendo a realidade de cada município e fortalecendo as alianças entre os municípios. O chamado para o municipalismo foi um forte ponto da fala do presidente. “Assumo a presidência com o compromisso inabalável de lutar por cada cidade, defender interesses de cada prefeito e garantir que a voz do povo seja ouvida nas grandes decisões que afetam as nossas vidas”, declarou.
Reforçando a união, Bezerra agradeceu a cada gestor pelo consenso na escolha da chapa vencedora e dedicou o momento a todos que estão engajados por um bem comum: desenvolver o Piauí e estruturar o estado com qualidade em todos os setores. “O momento não é só meu, mas de cada um que acredita em um municipalismo forte e o Piauí mais justo, desenvolvido e com mais oportunidades. A união que estamos construindo é a prova de que juntos somos mais fortes”, completou.
O ex-presidente da APPM, Toninho, relembrou sua passagem pela APPM e reforçou a importância da busca pela união para atingir as principais metas da instituição. Em sua fala, frisou a gratidão pelo dever cumprido. “É o momento que mostramos a força da união dos gestores que pensam de uma maneira só: no fortalecimento do municipalismo. Precisamos dessa união para que possamos lutar juntos e fortalecer o movimento”, disse.
Durante a sua gestão, Toninho relembrou os desafios internos e externos, reforçando ainda mais a necessidade de engajamento de todos os prefeitos pelo bem comum. O representante valorizou a chegada de Admaelton Bezerra como novo presidente da APPM.
“A APPM tem o protagonismo de estar em Brasília fortalecendo o movimento e dando a sua contribuição. Desejo boa sorte ao Admaelton, ele tem conhecimento das causas municipalistas. Acredito que fará um grande trabalho, porque é uma pessoa comprometida e responsável com aquilo que assume. Não tenho dúvidas que fará um grande trabalho à frente da instituição”, completou.
NOVA MESA DIRETORA
Além de Admaelton Bezerra, a APPM será conduzida nos próximos dois anos por um grupo de prefeitos das regiões piauienses. A estratégia utilizada foi a abrangência de diferentes partes do estado para proporcionar representatividade.
Confira abaixo a relação completa dos novos representantes
Admaelton Bezerra (São José do Piauí): presidente;
Pompílio Evaristo (São Miguel do Tapuio): 1º vice-presidente;
Júnior Carvalho (Demerval Lobão): 2º vice-presidente;
Guilherme Maia (Wall Ferraz): 3º vice-presidente;
Wilton Coutinho (Massapê do Piauí): secretário geral;
Karyne do Rodrigão (Cocal de Telha): 1ª secretária;
Osvaldo da Abelha Branca (Paulistana): 2º secretário;
Manoel Portela Neto (Aroazes): tesoureiro geral;
Amiltinho (Gilbués): 1º tesoureiro;
Ana Lina (Murici dos Portelas): 2ª tesoureira.