30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

River e Picos empatam na abertura do campeonato piauiense

Em um confronto equilibrado com chances de gols desperdiçadas pelos dois times, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) e o River empataram em 2 a 2 na abertura do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão. A partida foi realizada na noite de ontem, 31, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e a torcida lotou as arquibancadas e a geral.

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, dois jogos completam a rodada de abertura do certame estadual. 4 de Julho e Flamengo se enfrentam às 20 horas, em Piripiri, e às 19 horas, jogam em Teresina as equipes do Piauí e Altos. Por conta da desistência do Comercial de Campo Maior, Parnahyba estará de folga e entra em campo somente no dia 11 de fevereiro contra o 4 de Julho.

O time de Picos folga dez dias e volta a campo no dia 11 de fevereiro contra o Flamengo. A partida está prevista para as 17 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Estreia

Na partida de estreia o time de Picos ficou duas vezes atrás no placar e foi buscar o empate. Após uma oportunidade de gol desperdiçada por cada lado, o River fez 1 a 0 aos 13 minutos. O atacante Viola recebeu cruzamento da esquerda de Wesley e dentro da área chutou com o pé esquerdo para marcar.

Atrás no placar Picos foi para o ataque e teve algumas chances, mas não soube aproveitar e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o River. Os donos da casa ainda tiveram um gol de Raphael Freitas anulado pelo árbitro Antônio Dib após sinalização do bandeirinha, que apontou impedimento do atacante.

No segundo tempo o time de Picos continuou buscando o empate e o gol saiu aos 16 minutos. O zagueiro Humberto cabeceou contra as próprias redes após disputar bola no alto com o atacante Raphael Freitas. Aos 25, o River fez o segundo através de Tety, que havia entrado em campo minutos antes em lugar de Juninho Paraíba.

Com o apoio da torcida que lotava o Estádio Helvídio Nunes, o time de Picos ainda conseguiu o empate. Raphael Freitas aproveitou cruzamento da direita de Candinho e marcou de carrinho decretando o resultado final de 2 a 2.

Reclamações

Ao final da partida o presidente do Picos, Rodrigo Lima, foi impedido de entrar no gramado do Estádio Helvídio Nunes e protestou contra os representantes da Federação de Futebol do Piauí. O dirigente disse que vai cobrar o mesmo tratamento para os cartolas do River nas partidas em Teresina.

Embora tenha gostado da atuação da sua equipe, o treinador do Picos, Nivaldo Lancuna, não ficou satisfeito com o resultado. Ele havia prometido uma vitória aos dirigentes.  O técnico também criticou duramente a arbitragem. “Fizemos cinco gols para valer dois! – protestou.

Ficha técnica

Picos 2×2 River (Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão de Profissionais – 1° Turno – Taça Estado do Piauí – 1ª rodada); Data: 31/01/2017 (terça-feira à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias de Araújo Silva.

Renda: R$ 19.835,00 com 2.034 pagantes.

Gols: Viola 13 do 1° tempo; Humberto, do River (cabeça – contra) 16,; Tety 25 e Raphael Freitas 41 do 2°.

Cartões amarelos: Fred, Rian, Giso (Picos), Amorim, Juninho Paraíba e Wesley (River).

Picos – Amaral; Jean (Rian), Alenílson, Junior Soares e Neguinho Paraíba; Guilherme, Fred (Felipe), Candinho e Idelvando; Raphael Freitas e Lucas Guma (Giso). Técnico: Nivaldo Lancuna.

River – Leandro; Rossales, Caíque, Oscar e Wesley; Amorim, Rodrigo Tiuí (Cleber Lucas), Humberto e Osmar (André); Viola e Juninho Paraíba (Tety). Técnico: Waldemar Lemos.

 

 

Por JoséMariaBarros / Jp On Line

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais