30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Acusado de matar mulher a facadas em casa no Piauí é condenado a 13 anos de prisão

Vítima e acusado do crime — Foto: Reprodução /TV Clube

Regivaldo dos Santos da Silva, acusado de matar a facadas a companheira Edícia Maria da Silva, de 41 anos, no município de Passagem Franca no Piauí, a 223 km de Teresina, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 13 anos e três meses de prisão. O julgamento ocorreu na quarta-feira (23).

O réu foi condenado pelo crime de homicídio consumado qualificado pelo feminicídio e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Por insuficiência de provas, o homem foi absolvido quanto à qualificadora do motivo torpe.

Conforme o Ministério Público do Piauí, será interposto recurso de apelação a fim que seja imposta uma pena superior a 16 anos de reclusão ao réu, além de sua condenação à reparação mínima de danos à família no valor de R$ 15.000,00 pelos gastos com funeral e afins, além da reparação mínima à sociedade em valor não inferior a R$ 200.000,00.

Relembre o caso

Edícia Maria da Silva foi morta a facadas na residência onde morava com o seu companheiro, Regivaldo dos Santos, no dia 16 de novembro de 2019. Após o crime o homem fugiu do local de motocicleta. Ele foi preso no dia seguinte pela Polícia Militar do Piauí em uma área de mata.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais