34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Prefeitura de Picos se destaca em obras, mas ultrapassa índice pessoal

A Prefeitura de Picos tem se destacado no contexto de realização de obras no município. Dentre elas, revitalização da Praça Josino Ferreira, calçamento e recuperação de estradas vicinais, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, obras de iluminação pública, construção de quadras poliesportivas, obras de incentivo ao comércio, dentre outras.

Contudo, sabe-se que muitas mudanças de secretários aconteceram, e hoje a maior dificuldade da administração é redução do índice pessoal, por outro lado, está controlado os índices obrigatórios constitucionais de repasse da educação e saúde, porém o índice pessoal tem tirado a tranquilidade da administração municipal, por estar ultrapassando o limite legal, estando hoje com 55%.

Com isso, o município tem ultrapassado a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sendo que a porcentagem está acima dos limites de alerta que é de 48,60% e prudencial de 51,30% destacado na referida lei.

Portanto, sabe-se contabilidade juntamente com outros órgãos do município têm recomendado a demissão de servidores contratados e comissionados para que atinja o índice legal.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais