30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueGeralMunicípios

6ª Conferência Municipal de Saúde elenca melhorias para saúde pública de Caridade do Piauí; Veja fotos!

A Prefeitura de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde promoveu nesta sexta-feira (31), a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado durante todo o dia na Cozinha Comunitária na sede da cidade e contou com a participação de representantes do poder público, dos profissionais da saúde, usuários e da sociedade civil organizada.

Nesta edição a conferência teve como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Tendo como princípio, o respeito ao cidadão em sua plenitude, a Gestão Pública Municipal, comprometida em atender os anseios da população e na busca do bem-estar à comunidade, cumpriu com mais um objetivo planejado. Os trabalhos foram explanados pelos enfermeiros conferencistas Hamilton Lacerda e Athila Araújo.

Secretário de Saúde José da Silva Lopes, o Dedé

O Secretário de Saúde José da Silva Lopes, o Dedé, disse que a participação da população foi fundamental, agradeceu a participação de todos e dedicou o sucesso da conferência ao mais novo médico filho de Caridade, o Dr. Bruno Renan Lopes. “Queríamos que as pessoas trouxessem suas observações para que a nossa Saúde possa fazer um planejamento e avaliar a necessidade de mudanças. Este foi um momento muito importante”, afirmou. Dedé avaliou como positiva a realização da conferência. “Faço uma avaliação positiva da conferência, foi muito produtiva, tivemos palestras, debates, a elaboração de propostas através dos eixos temáticos, tivemos propostas com um nível de qualidade muito bom, propostas que vão contribuir em muito com a melhoria da saúde em nosso município”, destacou a secretário.

POPULAÇÃO PARTICIPA DE 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM CARIDADE DO PIAUÍ

As conferências municipais de saúde acontecem com a finalidade de discutir idéias e propostas para serem desenvolvidas no sistema público de saúde. A partir dela, serão definidas as diretrizes a serem executadas na rede municipal. No evento aconteceram várias palestras explicativas a respeitos do desenvolvimento dos trabalhos com relação à saúde pública, com o intuito de melhorar cada vez mais os serviços prestados à população, avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento.

O prefeito José Lopes Filho, o Zezinho de Caridade, não pode participar da conferência, pois está em Teresina tratando de problemas de saúde.

Veja imagens:

 

 

 

 

Flash de Aylha Gomes

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais