Polêmicas em Brasília de lado, o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, garante que seu partido está atento às primeiras movimentações no estado em relação às eleições 2016. Principalmente em Teresina onde, segundo ele, o PMDB vai lançar candidato ao Palácio da Cidade.
“O PMDB está cada vez mais forte. Podemos ter candidato próprio ou participar de uma chapa dando a cabeça ou a vice”, disse, sem querer apostar em um nome. “Vamos aguardar. Ainda está muito cedo”, afirmou.
Marcelo Castro declarou ainda que o PMDB também está correndo em busca de novos filiados, inclusive prefeitos e, ao mesmo tempo, nega que líderes do partido estejam saindo, como o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Edson Lobão.
“Estamos fazendo filiações, inclusive de prefeitos, para fortalelecer o PMDB. Sobre o Edson Lobão, fiquei sabendo apenas pelos jornais”, declarou.
Sobre a possibilidade de filiação do ex-governador Mão Santa (PSC) e do senador Elmano Férrer (PTB), Castro disse que seria uma honra receber o petebista.
“Mão Santa foi governador e saiu porque quis. Se quiser voltar será recebido. Com relação ao Elmano, ele engrandeceria qualquer partido. É uma decisão dele”, finalizou.
Fonte: Hérlon Moraes / Cidade Verde