28.5 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Prefeito Agenilson entrega sistema de abastecimento de água na comunidade Morcego, em Patos do Piauí

O sonho da água encanada para os moradores do povoado Morcego, zona rural do município de Patos do Piauí, já é uma realidade. A Prefeitura Municipal, através da gestão do atual prefeito Agenilson Teixeira Dias, inaugurou o sistema de abastecimento de água neste domingo, 13 de dezembro.

Cerca de 40 famílias agora tem água encanada, através de emenda da deputada federal, Margarete Coelho (Progressista). Mas nem sempre foi assim, antigamente os moradores da comunidade tinham que acordar bastante cedo para conseguir pegar água para realizar as atividades domésticas, refeições e para o consumo humano.

“Antes, nós acordava 5 horas da manhã, como eu não tenho caixa, eu pegava água nas casas dos outros, a gente pagava todo mês 40 reais. Agora não, a gente está muito grato pelo o que Dr. Agenilson fez, encanou água para a gente. Isso é uma coisa muito emocionante para todos […] Nós acordava 5 horas ou até mesmo 4h30, a gente ia para o rio, chegava lá tinha gente no “giral” e, a gente tinha que esperar, chegava em casa 10 horas”, disse Vera Santos, moradora da comunidade.

Os moradores prepararam um churrasco para o prefeito Agenilson Teixeira Dias para comemorar a chegada da água encanada nas suas casas. Reginaldo Pereira, que reside no povoado Morcego há 42 anos, agradeceu ao prefeito pela importante obra na localidade. “Antes era difícil, mas agora é só benção. Agradeço primeiramente a Deus e em segundo ao prefeito Agenilson, que colocou essa água para nós”, enfatizou.

Aparecida de Valdir, que mora no local há 50 anos, disse que essa obra era uma das mais desejada por ela. “Era a coisa que eu mais desejava na minha vida era ter essa água, pois na idade que eu já estava para andar com bacia de roupas do rio para cá eu já chegava morta em casa”, explicou a moradora.

O prefeito Agenilson Teixeira destaca a importância da obra para a região. “Uma obra importantíssima, apesar da proximidade do rio as pessoas não tinham água nas casas. Então eu prometi, e graças a Deus, mesmo no finalzinho do mandato a gente está entregando essa obra de suma importância para aquela comunidade”, destacou o gestor.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais