35.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wilson Martins diz que é 0000,1% chance de se filiar ao PT ou outro partido; assista vídeo

Wilson Martins / Fotos: Roberta Aline / cidadeverde.com

O ex-governador Wilson Martins afirmou nesta quarta-feira (29) que é “mínima” a chance de sair do PSB, partido que é presidente do Diretório Estadual. Na entrevista, ele chegou a pontuar que é “0000,1%” a possibilidade de se filiar ao PT ou a outra sigla. Este ano, circula informações de que ele estaria em conversação com o governador Wellington Dias (PT) para que se filiar ao Partido dos Trabalhadores.

O neurocirurgião revelou que tem como objetivo ser deputado federal pelo PSB e que caso tenha que sair da legenda pode até mesmo reavaliar se disputará algum cargo nas eleições de 2022.

“A possibilidade de eu sair do PSB é mínima, ela é tão pequena que se for preciso, por alguma razão eu sair do partido, vou avaliar primeiro ser ou não ser candidato. A gente deixa aí 0000,1%, que é o mínimo. Não podemos dizer 100% pois acima de nós há Deus e ele é quem manda”, declarou.

Wilson Martins explicou que chegou a ser sondado por partidos como Progressistas e MDB. No entanto, pontuou nunca ter sido chamado ou ido atrás de tais conversações com o grupo petista. O ex-governador esclareceu que evita pautar as decisões que toma em hipóteses e que a ideia, no momento, é a de trabalhar uma pré-candidatura de até dois nomes para fortalecer o PSB na Câmara Federal.

“Nenhuma conversa com nenhum partido político, muito menos com o PT sobre isso. Tenho uma boa relação com a sigla, com os aliados […] Fui procurado por vários partidos, o Progressistas, o próprio MDB. Mas, nada partiu de mim. Procurado, atendi o telefone, mas não procurei nem pedi ou solicitei ninguém, até porque estou decidido a permanecer no PSB

Questionado pelo portal Cidadeverde.com sobre o que o levou a tomar uma decisão tão firme de permanecer no PSB, Wilson Martins respondeu que é uma questão pessoal, que perpassa pelos próprios objetivos e realizações pessoais.

“A gente vive de sentimento, de prazer de realizações. Eu acho que já realizei todos os meus sonhos. Sou médico reconhecido, sou o 5º neurocirurgião do Piauí a se pós-graduar, fui deputado por vários mandatos, vice e governador. Já estou contemplado e agradecido ao povo do Piauí, e o resto é se der certo. É melhor dar certo do jeito que a gente sonha do que sem ser sonho. Aí não vale a pena realizar pela metade e estou querendo realizar no total, que é ser eleito  deputado federal pelo PSB”, relatou.

Recentemente, foi vinculada a possibilidade de que Wilson Martins poderia filiar-se ao PT. A mudança seria uma forma de viabilizar uma eleição para deputado federal, além de atrair mais votos para a legenda. Militantes do partido, no entanto, estariam apresentando resistência a vida dele.

A vice-governadora, Regina Sousa, que deverá assumir o governo no próximo ano, apaziguou os ânimos e disse que o melhor é não antecipar a discussão.

Fonte: portal Cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais