35 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wilson Martins defende o adiamento das eleições até dezembro

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O presidente estadual do PSB, Wilson Martins, defende o adiamento das eleições municipais de  2020. O ex-governador afirma que devido à pandemia do coronavírus, o pleito deveria ocorrer no mês de dezembro, com a posse dos eleitos em janeiro de 2021.

Wilson diz que o adiamento seria a medida mais viável e avalia como “precipitada” a discussão sobre o cancelamento. A possibilidade de prorrogação dos mandatos encontra rejeição.

“É precipitado falar em cancelamento das eleições e prorrogação dos mandatos. Agora, avalio positivamente a possibilidade de adiamento. O pleito poderá ocorrer até no máximo o mês de dezembro de 2020. Isso garantindo a posse dos eleitos para 1º de janeiro de 2021”, destacou.

O ex-governador avalia que ainda há tempo para as datas do calendário eleitoral decisivas para a realização da eleição.

“As convenções para escolha de candidatos só serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. A propaganda eleitoral se inicia em 16 de agosto. Portanto, tem muito tempo até lá. Se necessário adiar para Dezembro, teríamos 2 meses a mais nos prazos acima. Pelo que ocorreu na China, Itália, Espanha, por exemplo, acredito que bem antes da data das convenções, daqui a mais de 2 meses, estaremos  livres para trabalhar, nos reunirmos e retomarmos à normalidade no Brasil. Assim espero”, destaca.

O PSB apoia a pré-campanha do  médico Dr. Pessoa (MDB) a prefeito de Teresina. O partido deve indicar o ex-deputado Robert Rios (PSB) para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo emedebista.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais