22.9 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Whindersson Nunes anuncia filme sobre a Batalha do Jenipapo, no Piauí

Whindersson Nunes visitou monumento da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, Norte do Piauí — Foto: Divulgação

Whindersson Nunes aproveitou o Dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de Setembro, para relembrar a Batalha do Jenipapo, o único confronto armado do Brasil para o país deixar de ser uma colônia portuguesa.

O humorista piauiense postou nas redes sociais sobre a batalha, que aconteceu no dia 13 de março de 1823, às margens do rio Jenipapo, em Campo Maior, 78 km ao Norte de Teresina.

No local, cruzes sinalizam onde jazem os heróis anônimos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, Piauí — Foto: Divulgação

No local, cruzes sinalizam onde jazem os heróis anônimos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, Piauí — Foto: Divulgação

Whindersson aproveitou a postagem para criticar a pouca importância que se dá à história. “Eu sei que você não sabe, eles acham mais importante te ensinar sobre o tratado de Tordesilhas ou qualquer coisa europeia do que a Batalha do Jenipapo, em 1823, no Piauí”, escreveu.

“Quase que vocês tinham uma colônia de Portugal aqui no lugar do nordeste, mas o nosso povo literalmente entrou na frente e não deixou, sem armas, sem saber nada de guerra, a pau e pedra! Homens, mulheres e crianças, deram a vida pra hoje eu poder dizer que SOU BRASILEIRO!”, completou Whindersson.

O humorista ressaltou a violência do massacre. “Atiraram tanto, mataram tanto, que desistiram, pelo cansaço, pelo calor da minha terra. As tropas portuguesas se retiraram. Só ficou morte e túmulo, por que o Brasil não celebra isso?”, questionou.

“Por que você está aprendendo errado. Nós aprendemos errado, desde sempre. Eu vou pra rua hoje comemorar o que??? Ninguém liga pra minha comemoração”, desabafou.

O piauiense aproveitou a postagem para dizer que está trabalhando em um projeto sobre a Batalha do Jenipapo. “Vou fazer valer a pena, vou dar um significado a cada um desses túmulos, estou escrevendo a melhor obra que já fiz nada vida, vou gastar todo meu dinheiro nisso, nem que seja a última coisa que eu realize”, declarou.

Whindersson Nunes visitou área onde ocorreu a Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, no Piauí — Foto: Divulgação

Whindersson Nunes visitou área onde ocorreu a Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, no Piauí — Foto: Divulgação

E fez uma promessa: “no dia 13 de março do ano que vem eu venho chorar de novo pela minha galera, e pensar mais uma vez como há 6 anos eu venho fazendo em como fazer para dar a essas pessoas que se foram por você, um lugar ao sol, não o sol astro, o sol de glória. Hoje eu fico em casa”.

Construção de dois teatros no Piauí

Whindersson anunciou em junho de 2020 a construção de dois teatros no Piauí: ‘um dos meus sonhos sendo realizado’. Segundo ele, comediantes iniciantes poderão se apresentar de graça pela primeira vez.

Os teatros serão construídos em sua cidade natal, Bom Jesus, com 100 lugares, e em Teresina, com 700 lugares. O youtuber revelou os nomes dos espaços, que serão homenagens a grandes comediantes, Dirceu Andrade e Tirulipa.

Comediante fez música para filho que morreu

O comediante Whindersson Nunes divulgou uma música que fez para o filho João Miguel, enquanto o bebê estava no hospital. Ele nasceu prematuro de 22 semanas no dia 29 de maio e morreu dois dias depois, no dia 31.

Na publicação, o piauiense disse que escreveu a música esperando que o filho pudesse ouvir quando deixasse o hospital. “Para João Miguel… Filho, escrevi essa música no hospital, queria que você ouvisse na sua saída, atestando o maior milagre. E você saiu, não pra casa, mas pra melhor casa, ao lado do melhor”, disse.

“Tão lindo, eu me vi em você, sonhei com você nós meus braços subindo no palco, tanto filho, tanto. Amei te conhecer filho, do fundo do meu coração, eu amei ter te visto, amei as 24 horas com você, cadê pulinho na barriga da mamãe, cada cambalhota… te amo filho, saudade de você. Sinta o amor do seu pai e da sua mãe de onde você tiver! Deus conforte o coração da minha princesa, a mais forte do mundo. Te amamos eternamente”, escreveu Whindersson.

Whindersson publicou ainda no Twitter um versículo da bíblia, que diz: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus”.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais