24.7 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias propõe que restrições no Piauí sejam adotadas em todo o País

Wellington Dias (PT), governador do Piauí — Foto: Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) vai propor aos governadores do País que adotem medidas restritivas semelhantes às que determinou no Piauí para evitar o colapso na rede de Saúde e futura possibilidade de lockdown.

Wellington Dias terá reunião nesta quinta-feira (27) com os governadores e irá recomendar que os chefes dos poderes executivos estaduais limitem horário de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings até o dia 21 de fevereiro. A ideia é reduzir a transmissão da Covid-19 no período de Carnaval em todos os estados. A proposta aos governadores é proibir qualquer atividade carnavalesca, além de adotar a Lei Seca e restringir o consumo de bebidas alcoólicas.

“Estamos em diálogo com os governadores do Nordeste e já com sete estados aderindo e quero ver se a gente faz por unanimidade, a partir do entendimento do Nordeste. Já dei conhecimento aos governadores do Brasil e vários governadores manifestaram a possibilidade de adotar daqui até o dia 21 de fevereiro medidas semelhantes que tem a vê com a Lei Seca, restrições de atividades que gerem aglomerações e a transmissibilidade elevada”.

A proposta do governador é adotar as restrições em âmbito nacional.

“Isso seria o meu sonho. A gente corta a transmissibilidade do vírus em todo o Brasil. Do mesmo jeito que acontece no estado, acontece no município, que leva pressão e termina desmantelando o planejamento do outro, ou seja, quando adoece muita gente em um lugar, ali vai gerar pedido de vagas de UTI, e quem se programou, quem se organizou paga por conta da desorganização do outro. O mesmo acontece dentro do País”, afirmou o governador, que preside o Consórcio Nordeste e coordena a articulação para a vacinação da Covid-19.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais