O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, fez uma análise do orçamento aprovado na Câmara dos Deputados na última quinta-feira (20), após três meses de atraso na votação. De acordo com o gestor, o primeiro ano em que Lula deve começar a apresentar resultados é 2025. Wellington Dias acusou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, de deixar uma “bagaceira” nas contas do governo federal e pregou a austeridade na gestão de Lula.
O ministro analisou a aprovação do orçamento. “O presidente Lula é um dos poucos presidentes do Brasil que já colocou que a receita não pode ser menor do que a despesa, recebeu, você nem imagina, a bagaceira que recebeu em 2023, e ali, com grandes desafios que a gente enfrentou, já no terceiro ano de mandato alcança esse resultado”, afirmou.
Wellington citou o MDS como exemplo de corte de gastos.
“O nosso ministério, por exemplo, esse ano nós abrimos com um orçamento de R$ 175 bilhões, já fechamos o ano de 2024 com R$ 168 bilhões. Já com uma economia, e este ano, novamente, nós estamos previstos. Vivendo 7,7 bilhões de economia e uma economia com eficiência no combate à fraude, à irregularidade e eficiência na superação da pobreza. São milhões de pessoas que estão saindo da fome, saindo da extrema pobreza e superando a pobreza, uma parte indo para a classe média pelo emprego, não é? Quantos que pelo emprego ali saíram e foram até para a classe média e agora é o empreendedorismo, pessoas que estão indo, é um comércio, é uma produção, é ali uma área de salão de beleza, ou seja, no Brasil inteiro isso está acontecendo”, concluiu.
Fonte: CidadeVERDE