18 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Wellington Dias diz que Lula pegou “bagaceira” em 2023 e analisa orçamento aprovado

Foto: Ana Maria

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, fez uma análise do orçamento aprovado na Câmara dos Deputados na última quinta-feira (20), após três meses de atraso na votação. De acordo com o gestor, o primeiro ano em que Lula deve começar a apresentar resultados é 2025. Wellington Dias acusou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, de deixar uma “bagaceira” nas contas do governo federal e pregou a austeridade na gestão de Lula.

O ministro analisou a aprovação do orçamento. “O presidente Lula é um dos poucos presidentes do Brasil que já colocou que a receita não pode ser menor do que a despesa, recebeu, você nem imagina, a bagaceira que recebeu em 2023, e ali, com grandes desafios que a gente enfrentou, já no terceiro ano de mandato alcança esse resultado”, afirmou.

Wellington citou o MDS como exemplo de corte de gastos.

“O nosso ministério, por exemplo, esse ano nós abrimos com um orçamento de R$ 175 bilhões, já fechamos o ano de 2024 com R$ 168 bilhões. Já com uma economia, e este ano, novamente, nós estamos previstos. Vivendo 7,7 bilhões de economia e uma economia com eficiência no combate à fraude, à irregularidade e eficiência na superação da pobreza. São milhões de pessoas que estão saindo da fome, saindo da extrema pobreza e superando a pobreza, uma parte indo para a classe média pelo emprego, não é? Quantos que pelo emprego ali saíram e foram até para a classe média e agora é o empreendedorismo, pessoas que estão indo, é um comércio, é uma produção, é ali uma área de salão de beleza, ou seja, no Brasil inteiro isso está acontecendo”, concluiu.

Fonte: CidadeVERDE

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais