29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Violência contra a mulher cresce 125% no ano de 2021 em Picos

Violência - Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Polícia Civil de Picos, através da Delegacia Especializada de Amparo à Mulher, registrou, no ano de 2021, 187 inquéritos policiais relacionados à violência doméstica no município. O número representa um aumento de 125% em relação ao ano de 2020.

Somente em 2021, 235 mulheres solicitaram medidas protetivas de urgência na Delegacia Especializada de Amparo à Mulher, restringindo que seus parceiros ou algum pai/irmão mantenha certa distância, resguardando, assim, a integridade física e mental da vítima.

A Deam aconselha a todas as mulheres vítimas de violência doméstica que denunciem seus parceiros ou familiares que estejam agredindo-as, seja fisicamente, verbalmente e/ou psicologicamente.

A medida protetiva de urgência pode ser solicitada na Deam durante o expediente normal, ou na Central de Flagrantes durante feriados e finais de semana, em qualquer horário. Em até 48h, a vítima terá o documento em mãos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais