24.6 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralPolícia

Vídeo e perícia no celular vão ajudar a esclarecer assassinato do prefeito Zé Filho

Prefeito de Madeiro, Zé Filho — Foto: Reproução/Instagram

Mais de 20 pessoas já foram ouvidas no inquérito policial sobre o assassinato do prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas). O suspeito de ter efetuado os disparos é um afilhado do gestor que confessou o crime ao ser preso. Mesmo diante da confissão, a Polícia Civil do Piauí aguarda o resultado de algumas perícias, a exemplo, da análise que está sendo realizada no celular da vítima que pode esclarecer a motivação do crime.

“O celular do prefeito está na perícia. Acreditamos que a análise do aparelho deve esclarecer e reforçar a motivação do crime”, reforça o delegado Bruno Ursulino, presidente do inquérito policial.

O afilhado da vítima- que segue preso temporariamente- nega que tenha premeditado o assassinato e sustenta que a motivação teria sido questões familiares.

“Ele disse que a vítima chamava o pai dele de ladrão, desonesto e que isso o fez nutrir um ódio contra o prefeito de Madeiro. Na gestão anterior, o pai do suspeito era responsável pela parte de transportes e o gerenciamento de combustíveis lá na prefeitura”, disse o delegado à época da prisão do suspeito.

A TV Cidade Verde exibiu um vídeo que mostra Felipe Anderson Seixas de Araújo próximo ao campo de futebol onde ocorreu o homicídio, o que reforça a hipótese de premeditação levantada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e pode aumentar a pena em caso de condenação.

O delegado Bruno Ursulino diz que o vídeo leva a crer que mais pessoas teriam conhecimento da ameaça que o afilhado representava ao prefeito. Um dos detalhes que chama a atenção é que as imagens focam o suspeito próximo à camionete da vítima.

“A gente acredita que as ameaças sofridas pelo prefeito eram do conhecimento de outras pessoas, tanto que quem fez o vídeo focou o suspeito próximo ao carro do prefeito no dia do crime”, analisa o delegado.

JUSTIÇA

O prefeito Zé Filho foi assassinado em 28 de novembro deste ano. Nesta quarta-feira (14), Madeiro fez 26 anos de emancipação política e o aniversário da cidade foi marcado por uma passeata em memória do gestor falecido, além de pedidos de paz e Justiça.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais