A Secretaria de Assistência Social de Jacobina do Piauí, em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou, neste sábado (1), a 1ª edição do Projeto Viver na Praça, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O momento foi organizado na Praça Humberto Reis, no bairro Alto São Pedro.
O projeto visa implementar ações de promoção da saúde física, emocional e social, com foco no fortalecimento de vínculos comunitários. A ação será proposta em todas as comunidades do município, utilizando as praças para o desenvolvimento das atividades.
A programação contou com diversas atividades, incluindo dinâmicas interativas, palestra sobre saúde mental e qualidade de vida, atividades físicas, além de momentos de descontração e interação entre as participantes.
Ainda na agenda do evento, foi proposto um sorteio de brindes para o público presente, encerrando o evento com um coffee break especial, proporcionando um momento de socialização entre as mulheres.
O evento contou com a presença do prefeito Vanderlei Carvalho, acompanhado da primeira-dama Dalvenisa Sousa, do secretário de Assistência Social Elis Campos, assim como dos profissionais da Assistência Social.
O prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, agradeceu a presença de todas as mulheres no evento e reforçou o compromisso de estar junto às secretarias para eventos alusivos.
“Nosso objetivo é fazer o trabalho sempre em conjunto com as secretarias. É um dos primeiros eventos que estamos realizando na nova gestão e vamos realizar muitos outros”, pontuou.
O secretário de Assistência Social, Elis Campos, pontuou que o evento é uma forma de sair da rotina de afazeres domésticos e integração em socializar com outras mulheres.
“O projeto vai trazer vocês, tirando do lar, porque sabemos da carga da rotina que vocês têm. Aqui, é uma forma de interagirem e ter o físico e emocional mantido”, afirmou.