18 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralJacobina do PiauíNordeste em Foco

Com agenda dinâmica, Assistência Social promove Projeto Viver na Praça em Jacobina do Piauí

A Secretaria de Assistência Social de Jacobina do Piauí, em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou, neste sábado (1), a 1ª edição do Projeto Viver na Praça, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O momento foi organizado na Praça Humberto Reis, no bairro Alto São Pedro.

O projeto visa implementar ações de promoção da saúde física, emocional e social, com foco no fortalecimento de vínculos comunitários. A ação será proposta em todas as comunidades do município, utilizando as praças para o desenvolvimento das atividades.

A programação contou com diversas atividades, incluindo dinâmicas interativas, palestra sobre saúde mental e qualidade de vida, atividades físicas, além de momentos de descontração e interação entre as participantes.

Ainda na agenda do evento, foi proposto um sorteio de brindes para o público presente, encerrando o evento com um coffee break especial, proporcionando um momento de socialização entre as mulheres.

O evento contou com a presença do prefeito Vanderlei Carvalho, acompanhado da primeira-dama Dalvenisa Sousa, do secretário de Assistência Social Elis Campos, assim como dos profissionais da Assistência Social.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, agradeceu a presença de todas as mulheres no evento e reforçou o compromisso de estar junto às secretarias para eventos alusivos.

“Nosso objetivo é fazer o trabalho sempre em conjunto com as secretarias. É um dos primeiros eventos que estamos realizando na nova gestão e vamos realizar muitos outros”, pontuou.

O secretário de Assistência Social, Elis Campos, pontuou que o evento é uma forma de sair da rotina de afazeres domésticos e integração em socializar com outras mulheres.

“O projeto vai trazer vocês, tirando do lar, porque sabemos da carga da rotina que vocês têm. Aqui, é uma forma de interagirem e ter o físico e emocional mantido”, afirmou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais