A final da competição intermunicipal de clubes movimentou o domingo (26) em Lagoa do Barro do Piauí, reunindo torcedores no Estádio João Dias Neto, o Chapadão. Em campo, o time da casa enfrentou o Jacu FC, de Queimada Nova, que levou a melhor com uma vitória expressiva por 4 a 0.
O destaque da partida foi o atacante Manassés, autor de dois gols, enquanto Dedé e Genielson completaram o placar, garantindo o título para o Jacu FC. A competição foi promovida pela Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, integrando a programação comemorativa pelos 34 anos de emancipação política do município.
Presente na final, o prefeito de Queimada Nova do Piauí, Gilmar Macedo, destacou o nível da disputa e a importância do incentivo ao esporte. O gestor parabenizou a gestão de Lagoa do Barro do Piauí pela idealização da atividade e reforçou o compromisso com a pasta.
“Grande jogo de duas equipes fortíssimas. Jogo totalmente equilibrado. Continuaremos lutando em Queimada Nova para que possamos a cada dia ter mais valorização. O esporte traz interação com a torcida, com o povo, saúde e vida. Estou muito feliz. Dia importante para os dois municípios”, afirmou.
O secretário de Esportes de Queimada Nova, Nilson, elogiou a organização do torneio e reafirmou o desejo de continuar contribuindo com a área esportiva no município, sobretudo incentivando a juventude.
“Final importante, muito bem organizada. Parabenizar o secretário e o prefeito. Estamos atentos para estar apoiando e dando suporte necessário para as equipes participarem dos campeonatos. O que estiver ao nosso alcance, nós faremos”, disse.
O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Reginaldo Coelho, celebrou o sucesso da competição e o fortalecimento do esporte amador na região. De acordo com o gestor, é motivo de honra e felicidade receber diferentes municípios para a disputa esportiva.
“Muito feliz por estarmos aqui e estar sediando a copa que, entre amigos, decidimos criar. Tiveram várias equipes e parabenizo por terem disputado, assim como as equipes finalistas. É muito gratificante para mim como gestor estar contribuindo para o esporte amador no nosso município e nos municípios vizinhos, incentivando e investindo”, ressaltou.
O secretário municipal de Esportes, Marcos Henrique, reforçou o objetivo de valorização dos talentos locais e pontuou a organização e respeito entre as equipes participantes, destacando como um diferencial no estado.
“Nossa ideia é incentivar e fazer a diferença no esporte. A competição valoriza os talentos da terra. Muito feliz. Parabenizar as duas equipes que chegaram na final e a iniciativa dos demais prefeitos, secretários e dirigentes de clubes que nos procuraram para participar e honraram os compromissos”, destacou.
Ao todo, a competição distribuiu R$ 18,5 mil em premiações, sendo R$ 10 mil para o campeão Jacu FC e R$ 7 mil para o vice-campeão. Como premiações individuais, foram entregues R$ 500 para o artilheiro, melhor jogador e melhor goleiro.
Encerrando a programação, o público acompanhou um show com Tico Sousa na Praça de Eventos, celebrando o título e o aniversário do município em clima de festa e confraternização.






















































































































































































































