25 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em Foco

Jacu FC vence Lagoa do Barro e conquista título na disputa do Intermunicipal de Clubes; veja fotos

A final da competição intermunicipal de clubes movimentou o domingo (26) em Lagoa do Barro do Piauí, reunindo torcedores no Estádio João Dias Neto, o Chapadão. Em campo, o time da casa enfrentou o Jacu FC, de Queimada Nova, que levou a melhor com uma vitória expressiva por 4 a 0.

O destaque da partida foi o atacante Manassés, autor de dois gols, enquanto Dedé e Genielson completaram o placar, garantindo o título para o Jacu FC. A competição foi promovida pela Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, integrando a programação comemorativa pelos 34 anos de emancipação política do município.

Presente na final, o prefeito de Queimada Nova do Piauí, Gilmar Macedo, destacou o nível da disputa e a importância do incentivo ao esporte. O gestor parabenizou a gestão de Lagoa do Barro do Piauí pela idealização da atividade e reforçou o compromisso com a pasta. 

 “Grande jogo de duas equipes fortíssimas. Jogo totalmente equilibrado. Continuaremos lutando em Queimada Nova para que possamos a cada dia ter mais valorização. O esporte traz interação com a torcida, com o povo, saúde e vida. Estou muito feliz. Dia importante para os dois municípios”, afirmou.

O secretário de Esportes de Queimada Nova, Nilson, elogiou a organização do torneio e reafirmou o desejo de continuar contribuindo com a área esportiva no município, sobretudo incentivando a juventude.

“Final importante, muito bem organizada. Parabenizar o secretário e o prefeito. Estamos atentos para estar apoiando e dando suporte necessário para as equipes participarem dos campeonatos. O que estiver ao nosso alcance, nós faremos”, disse.

O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Reginaldo Coelho, celebrou o sucesso da competição e o fortalecimento do esporte amador na região. De acordo com o gestor, é motivo de honra e felicidade receber diferentes municípios para a disputa esportiva. 

“Muito feliz por estarmos aqui e estar sediando a copa que, entre amigos, decidimos criar. Tiveram várias equipes e parabenizo por terem disputado, assim como as equipes finalistas. É muito gratificante para mim como gestor estar contribuindo para o esporte amador no nosso município e nos municípios vizinhos, incentivando e investindo”, ressaltou.

O secretário municipal de Esportes, Marcos Henrique, reforçou o objetivo de valorização dos talentos locais e pontuou a organização e respeito entre as equipes participantes, destacando como um diferencial no estado.

“Nossa ideia é incentivar e fazer a diferença no esporte. A competição valoriza os talentos da terra. Muito feliz. Parabenizar as duas equipes que chegaram na final e a iniciativa dos demais prefeitos, secretários e dirigentes de clubes que nos procuraram para participar e honraram os compromissos”, destacou.

Ao todo, a competição distribuiu R$ 18,5 mil em premiações, sendo R$ 10 mil para o campeão Jacu FC e R$ 7 mil para o vice-campeão. Como premiações individuais, foram entregues R$ 500 para o artilheiro, melhor jogador e melhor goleiro.

Encerrando a programação, o público acompanhou um show com Tico Sousa na Praça de Eventos, celebrando o título e o aniversário do município em clima de festa e confraternização.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais