Após um ano e seis meses roubado, o celular de Aline Moura foi recuperado. No assalto em que o aparelho foi roubado, ela estava com a filha pequena, que ficou traumatizada. A entrega foi feita pela Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), nesta terça-feira (3), na segunda fase do mutirão de devolução celulares perdidos ou roubados em Teresina.
O celular de Aline está entre os 500 aparelhos que serão devolvidos dessa vez. Ela foi vítima de um roubo em frente à sua casa, no bairro Vermelha, quando ela e familiares foram abordados por assaltantes em um carro. De acordo com Aline, o assalto deixou a filha pequena traumatizada. Os ladrões levaram ainda os celulares da mãe, do sogro e do esposo.
“No mesmo dia a gente registrou o B.O.. A gente tinha esperança de recuperar porque a gente sabe que a polícia tem os meios de localizar através do endereço do IMEI. Até o momento foi só o meu recuperado, era novinho mesmo, eu ‘tava até pagando ainda na época. E ele está novinho ainda, cuidaram bem dele”, disse.
A auxiliar de salgadeira Claudenese Batista foi vítima de assalto em 2021. Ela estava voltando para casa, no bairro Renascença, á noite, quando foi abordada por cinco indivíduos em três motocicletas. Eles levaram sua moto, celular, relógio e notebook.
Graças a um rastreador em sua moto, ela conseguiu recuperar o veículo no mesmo dia, mas o celular permaneceu perdido. “Recebi a mensagem ontem pedindo para eu comparecer aqui e eu nem acreditei. Já tem quase dois anos. Eu não esperava e tinha comprado outro”, afirmou.
Já Emily dos Anjos teve seu celular roubado há apenas três semanas. Ela havia dado o celular para sua irmã, que foi seguida e abordada pelo ladrão ao descer do ônibus. O roubo foi perto de um mercado no bairro Dirceu, Zona Sudeste. Emily registrou imediatamente um boletim de ocorrência.
“Foi muito rápido. Eu fiquei surpresa quando recebi a mensagem. Mas eu tinha expectativa de receber logo. Como tá tendo essas operações de recuperar os celulares, eu tinha certeza que a gente ia conseguir recuperar”, disse a jovem.
Fonte: Estagiária sob a supervisão de Maria Romero / G1-PI

