26.1 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralOeirasPicosSão João do PiauíSimplício Mendes

Tribunal de Contas do Estado fiscaliza e constata irregularidades em 30 hospitais do Piauí

TCE fiscaliza 30 hospitais do Piauí e constata irregularidades — Foto: Divulgação/TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou, na quarta-feira (4), uma fiscalização ordenada em hospitais do estado. Durante a ação, foram identificadas falhas no controle de estoque de materiais e no registro de ponto de funcionários das unidades de saúde.

Ao todo, sete hospitais de Teresina e 23 de outros municípios foram avaliados. As unidades averiguadas foram das cidades de Parnaíba, Luzilândia, Esperantina, Barras, Piripiri, Campo Maior, São Miguel do Tapuio, Elesbão Veloso, Valença do Piauí, Amarante, Floriano, Oeiras, Picos, Simplício Mendes, São João do Piauí, Canto do Buriti, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Curimatá e Corrente foram avaliados.

Em Teresina, na Unidade de Saúde Integrada do bairro Mocambinho, por exemplo, foi constatado que o banheiro de urgência da unidade não possui lâmpada de energia elétrica e apenas o banheiro do setor ambulatório é acessível para pessoas com deficiência.

TCE fiscaliza 30 hospitais do Piauí e constata irregularidades — Foto: Divulgação/TCE

TCE fiscaliza 30 hospitais do Piauí e constata irregularidades — Foto: Divulgação/TCE

A ação comprovou que apenas 18 das 30 unidades de saúde avaliadas armazenam medicamentos e insumos em condições adequadas, que garantem segurança e integridade dos itens. Além disso, no momento da fiscalização, em 10 hospitais, o médico de plantão não estava presente.

Em entrevista à TV Clube, o secretário de controle externo do TCE-PI, Luís Batista, informou que a vistoria é feita a partir de questionários, que devem ser respondidos de forma online, com fotos e questionários, e disponibilizados à população no site do órgão.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais