O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) conquistou nesta terça-feira (03) o “Selo Ouro de Qualidade”, uma das mais importantes premiação do judiciário, concedido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Após atender vários requisitos estabelecidos no regulamento, o TRE-PI pontou com 92,6% de eficiência.
A premiação foi entregue durante o segundo dia do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubem Gil de Camillo, em Campo Grande (MS).
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto barroso, afirmou que o Prêmio CNJ de Qualidade valoriza o trabalho dos 91 tribunais do país. Ele destacou que, nesta edição, o Conselho atendeu o pedido das cortes para fazer uma distinção dos tribunais por porte, pois “não era justa a comparação entre tribunais que tinham pouco mais de dezenas de desembargadores e juízes e os que tinham mais de uma centena deles”. Assim, a premiação foi dividida entre tribunais de pequeno, de médio e de grande porte.
O presidente do TRE do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, compartilhou o prêmio com todos os servidores, servidoras do Tribunal, os juízes, juízas eleitorais e todos os membros da corte.
“O prêmio de qualidade envolve quatro grandes eixos, que não é só a produtividade, nós temos também a governança, tem o eixo da tecnologia, investimento em tecnologia, e de transparência. Todos que fazem o tribunal são responsáveis pelo Selo Ouro de Qualidade. Estamos muito felizes com mais um prêmio que o Tribunal recebe em ano de eleição, então estamos coroando com pleno êxito o processo eleitoral”, disse o presidente lembrando que a diplomação dos eleitos e eleitas em Teresina é no dia 18 de dezembro.
Participaram da solenidade em Campo Grande, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, que é vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a juíza auxiliar da Corregedoria e Ouvidora da Mulher do TRE-PI, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, o assessor de Planejamento e Estratégia do TRE-PI, Raimundo Nonato Gonçalves Júnior e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Cavalcanti de Lima.
Por TRE-PI