31.8 C
Jacobina do Piauí
22 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralPicos

TRE-PI conquista o prêmio “Selo Ouro de Qualidade” do CNJ com 92,6% de eficiência

Foto: TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) conquistou nesta terça-feira (03) o “Selo Ouro de Qualidade”, uma das mais importantes premiação do judiciário, concedido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Após atender vários requisitos estabelecidos no regulamento, o TRE-PI pontou com 92,6% de eficiência.

A premiação foi entregue durante o segundo dia do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubem Gil de Camillo, em Campo Grande (MS).

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto barroso, afirmou que o Prêmio CNJ de Qualidade valoriza o trabalho dos 91 tribunais do país. Ele destacou que, nesta edição, o Conselho atendeu o pedido das cortes para fazer uma distinção dos tribunais por porte, pois “não era justa a comparação entre tribunais que tinham pouco mais de dezenas de desembargadores e juízes e os que tinham mais de uma centena deles”.  Assim, a premiação foi dividida entre tribunais de pequeno, de médio e de grande porte.

O presidente do TRE do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, compartilhou o prêmio com todos os servidores, servidoras do Tribunal, os juízes, juízas eleitorais e todos os membros da corte.

“O prêmio de qualidade envolve quatro grandes eixos, que não é só a produtividade, nós temos também a governança, tem o eixo da tecnologia, investimento em tecnologia, e de transparência. Todos que fazem o tribunal são responsáveis pelo Selo Ouro de Qualidade. Estamos muito felizes com mais um prêmio que o Tribunal recebe em ano de eleição, então estamos coroando com pleno êxito o processo eleitoral”, disse o presidente lembrando que a diplomação dos eleitos e eleitas em Teresina é no dia 18 de dezembro.

Participaram da solenidade em Campo Grande, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, que é vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a juíza auxiliar da Corregedoria e Ouvidora da Mulher do TRE-PI, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, o assessor de Planejamento e Estratégia do TRE-PI, Raimundo Nonato Gonçalves Júnior e o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Cavalcanti de Lima.

Por TRE-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais