23.9 C
Jacobina do Piauí
27 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Themistocles Filho alerta emedebistas: “temos que ter cuidado nas declarações”

Themistocles Filho

O governador em exercício, Themistocles Filho (MDB), pediu cautela aos emedebistas. Para ele, é preciso aguardar até dezembro, para então, falar com maturidade sobre a escolha do pré-candidato que representará a base do Palácio de Karnak.

Na avaliação do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que foi eleito o vice do governador Rafael Fonteles (PT), o ideal é que o grupo que apoiou o petista em 2022, também esteja unido nas eleições de 2024, principalmente em Teresina.

“Tudo isso vai acontecer com mais maturidade no final de dezembro. Vamos saber o que o povo de Teresina deseja”, disse. “O mesmo time que precisa votar no Rafael precisa continuar junto. É o ideal. Temos a possibilidade real de fazer o prefeito ou prefeita de nossa capital”, disse.

O campo emedebista tem registrado movimentações. Os deputados João Madson (MDB) e Henrique Pires (MDB) tem cobrando que o partido tenha uma pré-candidatura própria. Já a deputada Ana Paula (MDB) declarou ontem apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT).

“Cada um é independente, mas o partido vai tomar uma decisão. Infelizmente, às vezes, você toma uma decisão de votar em um prefeito e em um vereador de um outro partido e isso dificulta ações. A gente precisa unificar”, declarou. “Temos que ter muita cautela. O Fábio Novo não é do MDB. Eu sou vice do Rafael que é do PT. Temos que ter cuidado nas declarações. Deixa dezembro chegar para nós acertamos na tomada de decisões”, alertou.

O vice-governador em exercício esteve nesta manhã na abertura de mais uma edição do programa Cidade Inclusive, ligado à Secretaria da Pessoa com Deficiência, junto do deputado Franzé Silva (PT) e do deputado Merlong Solano (PT), os dois pré-candidatos a prefeito de Teresina. Conforme apurou o portal Cidade Verde, o emedebista também terá uma agenda no final desta manhã com o deputado Fábio Novo (PT), líder do Governo na Alepi. O petista também é pré-candidato.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais