30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

TCE aprova contas do ex-governador Wilson Martins com ressalvas

Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou com ressalvas as contas do ex-governador Wilson Martins (PSB) referentes a 2011. A votação aconteceu em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (8).

O parecer do procurador Leandro Maciel do Nascimento, do Ministério Público de Contas, foi acompanhado pelo relator, conselheiro Olavo Rebêlo, e aprovado pelos demais membros da corte.

A aprovação das contas foram feitas com ressalvas porque algumas falhas foram sanadas após a manifestação da defesa do ex-governador.

O relatório apontou o cancelamento de recursos destinados ao pagamento de precatórios, quociente do resultado orçamentário deficitário, déficit na execução orçamentária, restos a pagar não vinculados superiores às disponibilidades não vinculadas, déficit no demonstrativo das receitas e despesas previdenciárias, entre outras falhas.

Wilson Martins assumiu o cargo em abril de 2010 ccom a renúncia de Wellington Dias (PT). Depois foi reeleito governador e ficou no cargo até abril de 2014, quando renunciou para disputar uma vaga no Senado.

Foto: TCE-PI

Na sessão extraordinária, os conselheiros também aprovaram que o governo seja comunicado para adotar providências exigidas pela fiscalização do TCE e que a diretoria responsável pela fiscalização das contas do Estado acompanhe o cumprimento das decisões do plenário.

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais