11 de julho de 2026
Cidades em Foco
GeralSimplício Mendes

Governador Rafael Fonteles vistoria obras e reforça parceria com a Prefeitura de Simplício Mendes

O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda em Simplício Mendes nesta sexta-feira (10), onde realizou uma visita técnica às obras de duplicação da Avenida Miguel Crispim de Araújo, na BR-020, além de acompanhar os serviços de iluminação pública e as intervenções no parque do município. A agenda também reuniu lideranças políticas estaduais e federais e reforçou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

Durante a visita, Rafael Fonteles destacou que, além do contato direto com a população, a agenda teve como objetivo acompanhar de perto a execução de obras consideradas estratégicas para o desenvolvimento da cidade. O representante visitou o espaço onde será realizada a ExpoSimplício, ressaltando a importância do evento para a economia regional.

“Tive o prazer de conhecer o local da Expo Simplício, uma vocação natural do Piauí e desta região: a pecuária e a boa genética, além da economia criativa e dos shows artísticos, que apoiamos porque geram oportunidades de trabalho, emprego e renda”, destacou.

Em sua fala, o governador ainda enfatizou o fortalecimento da relação institucional com a gestão do prefeito Márcio Moura.

“Feliz de ser recebido na casa do prefeito. Iniciamos uma parceria administrativa, que se tornou uma parceria política. Quem ganha é o povo, pois aumenta a nossa responsabilidade em resolver mais problemas apontados pela população e pelas lideranças”, completou.

O prefeito Márcio Moura classificou a visita como um momento importante para o município e ressaltou os resultados da parceria com o Governo do Estado. Segundo o prefeito, Simplício Mendes se consolida como cidade-polo da região e vive um período de crescimento, o que exige novos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento.

“Temos sido muito bem recebidos no Palácio de Karnak e as coisas estão saindo do papel. Tem sido uma parceria muito forte. Feliz por receber na minha residência o governador, além do senador Marcelo Castro, do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Georgiano Neto, do presidente do Sebrae, Júlio César Filho, e de outras lideranças. Temos mais para crescer com as parcerias”, afirmou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais