27.5 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Suspeitos de sequestros relâmpagos na região de Picos são mortos em confronto com a polícia

Atualizada às 23h40

“Os assaltantes foram localizados em uma área de mata de difícil acesso no município de Geminiano. Os indivíduos atiraram contra a guarnição que repeliu a injusta agressão. Com eles foram localizadas duas armas de fogo, toucas ninja e braçadeiras de náilon que eram utilizadas para imobilizar as vítimas. O veículo usado pelos meliantes era um gol com placas de Fortaleza.” [informações Acervo Policial]

Atualizada às 22h55

O comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe, confirmou a morte de três dos suspeitos de práticas de sequestros relâmpagos entre os municípios de Geminiano e Jaicós. Ele informou ainda que, ao que tudo indica, todos são do estado do Ceará.

Outros dois elementos envolvidos na quadrilha ainda conseguiram empreender fuga.

A perícia da Polícia Civil de Picos se encontra no local realizando a recolha de materiais e perícia nos criminosos.

Informações preliminares apontam que três homens suspeitos de praticarem sequestros relâmpagos na região de Picos foram mortos na noite desta quarta-feira (18), após confronto com policiais do Patrulhamento Rural.

Ainda não há informações oficiais, mas segundo o que já pôde ser apurado, os homens formavam uma quadrilha que vinha aterrorizando a população que transitava pela BR-407, entre os municípios de Geminiano e Jaicós, realizando sequestros relâmpagos.

A prática se dava da seguinte forma: os criminosos colocavam algo na estrada para furar os pneus dos carros das vítimas e, quando elas desciam para ver o que acontecera, eram abordadas e levadas para dentro do matagal, onde tinham todo o dinheiro do banco saqueado, além de compras realizadas nos cartões de créditos.

Em alguns casos, os criminosos exigiam que as vítimas pedissem dinheiro a terceiros para lhes repassar, e depois de três e até doze horas em poder delas, as liberavam.

Mais informações em breve!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais