Um homem foi preso suspeito de se passar por corretor de veículos e aplicar golpes na troca e venda de motocicletas em Teresina. Contra ele haviam quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de receptação qualificada, estelionato e furto qualificado. Ele, também, responde a processos, por estelionato, nas comarcas de Barras e Luzilândia.
Em Teresina, ele aplicou o golpe em uma proprietária de uma motocicleta legalizada. Segundo o delegado Leonardo Alexandre, do 4º Departamento de Polícia, a mulher trocou sua motocicleta em um veículo mais novo e pagou a diferença de R$ 2 mil reais, sem saber que se tratava de uma motocicleta com restrição de roubo e furto.
Em seguida, o suspeito vendeu a motocicleta legalizada. Ao perceber o golpe, a vítima procurou a delegacia e a investigação levou a prisão do suspeito. A polícia conseguiu reaver as duas motocicletas e entregar aos seus legítimos proprietários.
“Desde o ano passado ele estava sendo procurado pela polícia, ele atua na Pedra, em frente ao Verdão. E chegou a fugir de cercos realizados pela polícia. Em depoimento ele negou a participação nos crimes. Agora vamos aprofundar a investigação para entender como ele tem acesso a esses veículos com restrição de roubo e furto”, disse o delegado.
O homem foi preso no bairro Primavera, zona norte de Teresina, e segundo a polícia mudava de endereço com frequência para dificultar sua captura.
Fonte: CidadeVerde