O homem suspeito de matar Geovane Meneses, de 28 anos, a pauladas após uma discussão em uma cachoeira em Valença do Piauí, a 216 km ao Sul de Teresina, foi preso depois de comparecer à Delegacia Regional da Polícia Civil no município acompanhado do advogado, nesta terça-feira (23).
O assassinato aconteceu na tarde de domingo (21) e desde então a Polícia Militar da cidade realizava buscas pela região para localizar o suspeito.
“O suspeito foi preso dentro do flagrante e, ao ser ouvido, confessou o crime”, contou o delegado Maycon Braga, titular da DRPC de Valença.
De acordo com a polícia, o suspeito é o ex-companheiro de uma mulher com quem a vítima se relacionou. Testemunhas relataram que os dois estavam na Cachoeira da Fazenda Velha, na zona rural de Valença, quando começaram a discutir.
Corpo da vítima foi encontrado nas proximidades de cachoeira na zona rural de Valença do Piauí — Foto: Secretaria de Turismo do Piauí
Segundo o relato das testemunhas, o suspeito teria jogado uma garrafa na direção da vítima, e em seguida tentado agredir Geovane com um pedaço de madeira.
A vítima tentou fugir correndo pela mata da região, mas foi seguido pelo suspeito. O corpo do jovem foi encontrado na noite de domingo, em meio à mata próximo a cachoeira.
Fonte: G1-PI