29.4 C
Jacobina do Piauí
13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de estupro, família reconhece corpo de idoso achado morto no Piauí

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A família de Raimundo Nonato Sousa, 64 anos, suspeito de estuprar uma menina desde os 4 anos, esteve no Instituto de Medicina Legal (IML) na manhã desta quinta-feira (27), zona Sul de Teresina, e reconheceu o corpo encontrado em um sítio na zona Leste como sendo do idoso. O reconhecimento foi feito através de foto.

No entanto, funcionários do IML ainda precisam que a família leve até o Instituto alguma prova material para que os peritos possam comprovar que é o idoso. Devido o grau de putrefação, os funcionários do IML acham inviável confirmar a identidade comparando com uma imagem de quando ele era vivo.

Familiares que estavam no local não quiseram conversar com a imprensa, mas afirmavam a todo momento para a atendente do IML que o corpo era do idoso pelas características dos dentes e os poucos pelos na face.

“Mas isso não é suficiente. É preciso que eles tragam pelo menos o RG dele para podermos comparar as digitais com a do cadáver. Caso contrário, não podemos confirmar a identidade. E, sem essa confirmação, ele será sepultado como indigente”, ressaltou uma funcionária do IML.

A causa da morte ainda não foi identificada porque, segundo o IML, os peritos não fizeram a perícia no corpo até a publicação desta reportagem. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem pode ter morrido de causas naturais.

Suspeito de abusos 

O idoso foi detido e levado à Central de Flagrantes de Teresina no dia 19 de outubro de 2022 suspeito de abusar de uma adolescente dos 4 anos até os 16 anos. Segundo a família da vítima, que teria sido abusada por 12 anos, o idoso é marido da avó da adolescente e o crime acontecia quando ela morava com eles.

Ameaçada pelo idoso para não contar sobre os abusos, o crime só foi descoberto quando a família teve acesso ao celular da adolescente, que foi morar com o pai biológico, e viu as mensagens que o idoso mandava para a menor.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais