29.7 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Suspeito de agredir a esposa é liberado após PM encontrar delegacia fechada no Piauí

Suspeito de agredir companheira é liberado após PM encontrar delegacia fechada no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal/Sargento José Luís

Um homem que foi preso em flagrante por agredir a própria esposa foi liberado após os policiais militares que atenderam a ocorrência encontrarem a Delegacia de Polícia fechada, sem nenhum policial civil para realizar os procedimentos legais. O caso aconteceu na noite ontem (30), no município de Porto, distante cerca de 130 Km de Teresina.

Revoltado com a situação, o sargento Jota Luís, comandante do GPM de Porto, gravou um vídeo relatando a situação, que aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira. Nas imagens é possível ver o homem sendo liberado pelas equipes da PM em frente à delegacia do município.

Em contato com o cidadeverde.com, o sargento relatou que a equipe da Polícia Militar passou mais de uma hora em frente à delegacia tentando fazer contato com o delegado titular ou com algum outro policial civil que pudesse receber o preso. Sem sucesso, o comandante do GPM decidiu liberar o preso.

“Dessa vez eu não aguentei ficar calado, porque a gente termina respondendo por isso aí. A gente libera o preso porque não tem como fazer o procedimento. Depois, quando acontece alguma coisa pior, a culpa recai sobre a Polícia Militar”, ressaltou o sargento, ao lembrar que a mesma situação já foi registrada diversas vezes na delegacia de Porto.

A ocorrência 

A agressão foi registrada pela Polícia Militar no início da noite de ontem, na rodovia que liga o município de Porto à Barras.  “Fomos informados que uma mulher estava apanhando muito. Chegando lá, constatamos a denúncia. Ela estava no chão e o companheiro ainda estava no local tentando agredir a mesma”, afirmou o sargento Jota Luiz.

A mulher chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu). Ela apresentava ferimentos no rosto e nas pernas, por conta das agressões proferidas pelo companheiro.

Após o atendimento médico, ela foi encaminhada para a casa de familiares.

De acordo com a PM, o companheiro, preso em flagrante por agressão, já responde processos pela prática de violência doméstica.

O que diz a Polícia Civil 

cidadeverde.com procurou o titular da Delegacia de Porto, delegado Arthur Barros, mas não obteve retorno.

Também procurada, a Polícia Civil, através de sua assessoria de comunicação, emitiu uma nota de esclarecimento:

Nota

A Polícia Civil do Piauí, por meio da presente nota, esclarece que a Corregedoria de Polícia vai apurar eventuais responsabilidades administrativas em relação ao caso. A Delegacia de Porto vai instaurar inquérito para investigar o crime praticado pelo homem que aparece, no vídeo, sendo conduzido e liberado pela Polícia Militar.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais