34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Sinte decide manter greve dos servidores estaduais; manifestação acontece nesta quarta (04) em Picos

Foto: Andrê Nascimento G1

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE) irá realizar, nesta quarta-feira, 04, em Picos, uma manifestação pela continuidade da greve. A concentração será às 07h00 em frente à Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas. Logo após haverá uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, com participação da presidente do Sinte-PI, Paulina Almeida.

Segundo a presidente do SINTE de Picos, Giselle Dantas, a classe continua resistente e luta contra as medidas opressoras do governo estadual. “São quatro anos sem reajustes e uma dívida acumulada em 50,25%. O governo de forma truculenta, e sem negociar com o sindicato, aprovou um reajuste que não condiz com a realidade”, frisou.

No mês de março, a Assembleia Legislativa aprovou um reajuste de 14,17% para os professores da rede estadual. Com a aprovação, o novo piso salarial dos profissionais do magistério, que trabalham 40 horas semanais, deveria ser de R$ 3.845,66.

“Esse momento é crucial para a categoria. Vamos nos unir ao cordão da resistência. Juntos somos mais fortes e teremos mais respaldo para mostrar a nossa indignação e nosso repúdio ao imperialismo do governo estadual que insiste em virar as costas à nossa classe”, disse Ana Maria, que é professora da rede estadual de ensino.

Os Servidores Estaduais da Educação do Piauí decidiram por manter a greve da categoria que já dura mais de 70 dias, mesmo após o Tribunal de Justiça do Piauí decretar a ilegalidade da greve e determinar que o sindicato a suspenda imediatamente.

A categoria busca um reajuste salarial de 33,24%, conforme definido pelo Governo Federal, além de 17% relacionado aos anos de 2019 e 2020.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais