23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSimões

Simões e mais cinco cidades do Piauí vão ganhar Centros Integrados de Reabilitação

O Piauí será contemplado com seis CEIRs – Centros Integrados de Reabilitação-, que serão construídos nos municípios de Corrente, Floriano, Picos, no Sul do Piauí, além de Campo Maior, no Norte do estado, e Simões e Pio IX no Centro-Sul.

São centros que vão descentralizar o atendimento para o interior do estado. “Nós sabemos a dificuldade que as pessoas tem de se deslocarem até Teresina em busca de tratamento, por isso a importância dessas unidades”, afirmou o secretário da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

Atualmente, as cidades de Teresina, Parnaíba e São João do Piauí já possuem centros de reabilitação em pleno funcionamento. “Vamos ter também um centro de autismo em Teresina com previsão de conclusão até o final do ano. Será um modelo”, garante o secretário.

Foto: Ascom/Ceir

Os CEIRs terão uma estrutura física do projeto básico do Ministério da Saúde e uma equipe multidisciplinar que atenderá todos os tipos de deficiência. Serão R$ 39 milhões para implantar os centros.

De acordo com Mauro Eduardo, dia 2 de abril será a licitação do CEIR de Corrente e as outras unidades já estão em processo licitatório. “A meta é que até o final desta gestão todas as unidades estejam em funcionamento”, garante.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais