O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) prestou solidariedade à equipe de garis agredida durante o serviço de limpeza. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta sexta-feira (7), o gestor manifestou seu repúdio ao agressor e assegurou todo o suporte às trabalhadoras. “É um criminoso, que bateu em uma mulher indefesa, derrubou a senhora no chão. A Prefeitura é solidária a esse tipo de pessoa que quer cuidar da cidade”, disse.
O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (6) na rua 13 de Maio, no Centro da capital. Um grupo de trabalhadores fazia o serviço de limpeza em uma área interditada, quando um motorista tentou passar pelo bloqueio jogando o veículo contra as trabalhadoras. Ao tentar argumentar, a supervisora da equipe foi agredida com um tapa no rosto. O suspeito foi detido por policiais, mas liberado logo em seguida.
Foto: Graciane Araújo/Cidadeverde.com
Em nota, a Prefeitura de Teresina se solidarizou com as trabalhadoras e repudiou a violência física e verbal sofrida pela equipe. No comunicado, a gestão municipal garantiu “todo suporte” às vítimas e assegurou que dará “amparo psicológico” à equipe e informou que irá acompanhar o andamento do processo para cobrar “a devida punição ao agressor, dentro do rigor que a lei exige”.
NOTA DE REPÚDIO
A Prefeitura de Teresina, por meio do prefeito Silvio Mendes, vem a público repudiar, de forma veemente, a violência física e verbal sofrida por três trabalhadoras da limpeza pública da cidade, onde uma delas, foi atingida com um soco no rosto. O caso ocorreu depois que o agressor foi advertido por uma das vítimas por avançar com o veículo sobre um trecho que estava devidamente sinalizado e internado para a execução do serviço de higienização.
O fato se deu nessa quinta-feira (06), na Rua 13 de Maio, centro da capital, quando as vítimas estavam no pleno exercício de suas atividades laborais. Saudamos a rápida atuação da polícia que ao ser acionada, comprovou a materialidade do ocorrido e conduziu o suspeito à Central de Flagrantes.
Diante do exposto, o prefeito Silvio Mendes reforça que será dado todo o suporte às trabalhadoras, inclusive, com amparo psicológico e acompanhamento do caso, por meio das forças de Segurança do Município, a fim de cobrar a devida punição ao agressor, dentro do rigor que a lei exige.
Assim, a Prefeitura de Teresina enfatiza sua total solidariedade às profissionais envolvidas neste triste episódio e reitera o mais profundo repúdio a todo e qualquer ato de violência praticado contra os servidores e servidoras da capital.
Fonte: CidadeVerde