31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Sílvio Mendes e prefeitos eleitos pelo União Brasil participam de missão internacional em Londres

O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), está em Londres participando do programa Missões Internacionais – Indigo in London, organizado pela Fundação Índigo. A iniciativa reúne prefeitos e prefeitas recém-eleitos pelo União Brasil para conhecer modelos bem-sucedidos de administração pública na capital do Reino Unido.

Neste domingo (17), Sílvio Mendes publicou em suas redes sociais que a programação inclui a oportunidade de conhecer de perto programas bem-sucedidos implementados em Londres. Ele também destacou o início das atividades, que contou com um tour guiado pela região do Palácio de Buckingham.

“Neste domingo, realizamos o tour O Poder dos Símbolos, na região do Palácio de Buckingham, acompanhados de grandes líderes do nosso partido. É uma experiência enriquecedora, que nos permite ver as práticas mais avançadas de administração pública no mundo. Temos muito a aprender e aplicar em Teresina!”, completou.

A missão internacional é liderada por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, presidente da Fundação Índigo.

“Estou muito feliz em liderar, através da @fundacao.indigo, esse projeto muito legal que está reunindo, aqui em Londres, prefeitos e prefeitas recém-eleitos pelo União Brasil para conhecer o que há de mais moderno na administração pública”, publicou Neto no Instagram.

Londres é cidade mais “magnética” do mundo

A agenda internacional organizada pela Fundação Índigo tem como objetivo aproximar os prefeitos recém-eleitos pelo União Brasil das práticas mais avançadas de gestão pública mundial. Ao longo de cinco dias, a programação inclui visitas e encontros que exploram soluções inovadoras desenvolvidas em Londres.

Conforme a fundação, a escolha da capital inglesa se deve à sua posição de destaque no Global Power City Index (GPCI), que a classifica como a cidade mais “magnética” do mundo, capaz de atrair talentos e empresas criativas.

Londres é a capital do Reino Unido - (Freepik)Freepik

Londres é a capital do Reino Unido

Entre os pontos de interesse estão os “innovation districts”, áreas que concentram tecnologia, empreendedorismo e soluções urbanas integradas, com um modelo de gestão que pode ser adaptado à realidade brasileira.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais