O evento realizado na praça central da cidade, com as atrações: Banda Pegada de Patrão e Wallas Arrais.
A prefeitura municipal de Betânia do Piauí, realizou na noite deste domingo (19), a festa de encerramento dos festejos de São José padroeiro do município. Os festejos de São José já era tradição na cidade, porém depois que o padre assumiu a paroquia, pediu para que a festa não fosse mais realizada no dia 18, depois do pedido na verdade a festa não foi mais realizada e acabou essa cultura, que inclusive antes da Capritânia era a maior festa da cidade. Mas logo após o prefeito Fábio Macedo, assumir a prefeitura já teve a ideia de resgatar essa cultura, realizando a festa no dia 19. O prefeito avaliou o evento positivamente, mas que pode melhorar, e tudo indica que no ano que vem a festa será realizada no dia 18.
Clique aqui e veja todas as fotos do evento!
“O evento foi muito bom, as pessoas gostaram da banda, curtiram bem e ficaram bastante satisfeitas, além do mais a comercialização nos bares, restaurantes e lanchonetes foram muito boa”, disse o gestor.

Sobre a 5ª Capritânia que será realizada do dia 05 à 07 de maio de 2017.
Devido a festa ter sido um sucesso, gerou muitas expectativas para a Capritãnia, maior festa da cidade, embora exista as dificuldades financeiras, o prefeito avaliou a situação dizendo que não e fácil fazer um evento desse porte, por que realmente a despesa é muito grande, todavia quando se ver o custo e o benefício, apesar das despesas, a renda que entra no município e a satisfação, o bem-estar das pessoas por estarem participando de um momento de descontração, assim supera as dificuldades.

Portanto, não existe prejuízo financeiro para o município, por que um evento desse o município só tem a ganhar com isso. “Estamos correndo atrás de parceiros para ajudar a patrocinar a Capritânia, para que os recursos utilizados seja apenas o do município. Estamos sim em um momento de dificuldade, mas estamos desde janeiro planejando, tentando guarda cada centavo que evitamos gastar desnecessariamente e já reservando para a Capritânia. Mas, Claro que não temos recursos suficientes, por isso contamos com o apoio dos parceiros para arcar com a festa”, afirmou o prefeito.

Sobre as atrações da Capritânia, o prefeito Fabio Macedo, comentou que na sexta sempre foi o dia mais fraco, e para mudar, as atrações da sexta deve reunir um dos maiores públicos da história da Capritânia. “Vamos trazer bandas boas, mas com a responsabilidade de não comprometer a situação financeira do município. Encontramos certas dificuldades, por que as bandas maiores, nas datas de finais de semana são muito visada e devido a isso tivemos dificuldades em fechar, mas, já está praticamente fechado e em breve vamos está anunciando as atrações do sábado. Haja vista que as bandas da sexta, já foram anunciadas, Luan Estilizado e Iohannes.
O prefeito disse que neste evento terá bandas que agradam os jovens e também bandas que agradam as pessoas de mais idade. Para que todo mundo saia satisfeito.
Para finalizar o prefeito agradeceu ao povo, sobretudo aqueles que vieram de fora para os festejos do padroeiro. Aproveitou para fazer o convite para a Capritânia. “Que todos possam vir prestigiar esse evento conosco”.
Veja mais fotos!