A Sociedade Esportiva de Picos venceu, de goleada, a partida contra o Corisabbá nesta sexta-feira (25), pela quinta rodada do Campeonato de Futebol Piauiense Sub-20. Mesmo sem a presença da torcida, o Zangãozinho da Malva levou a melhor com 8 a 0.
No primeiro tempo a Sep marcou três gols com Jaciel, aos 14”, Juninho Alagoano, aos 36”, e Mathisso fechou com o terceiro, aos 46”.
Já no segundo tempo, os gols foram marcados por Juninho Alagoano, Dudu, Cauã Picos, Geovan e Veison, completando o placar de 8 a 0.
Durante a partida, o cartão amarelo subiu duas vezes para a equipe picoense, penalizando os jogadores Bobô e Cauã.
Com isso, a SEP segue invicta no campeonato, com cinco partidas, 15 pontos e 18 gols.
Já o Corisabbá foi automaticamente eliminado do campeonato, cumprindo o próximo jogo apenas por tabela.
“A gente não pode avaliar uma derrota tão grande como essa. Ninguém quer perder. Mas enquanto o Picos era bem estruturado, nós formamos nossa equipe dois dias antes do campeonato. A gente não podia deixar o Picos ganhar por W.O. Precisaríamos lutar. Vamos levantar a cabeça, terminar a competição, independente do final. E no próximo ano vamos retornar mais estruturados, levantando o nome do Corisabbá”, destacou o técnico do time da Princesinha do Sul, Edilson Sousa.
O treinador Felipe Sousa também fez uma avaliação da partida.
“Ficamos um pouco ansiosos. O primeiro tempo não foi muito bom, independente do resultado. Mas conversei com eles no intervalo e retornamos para fazer um jogo bonito. Graças a Deus conseguimos uma grande vitória, com pés no chão e humildade. Agora esperamos fechar com chave de ouro vencendo o Piauí”, frisou.
O volante da Sep, Juninho Alagoano, disse estar confiante com a vitória no campeonato.
Estou muito feliz, mais feliz ainda pela entrega do grupo. Isso é fruto do trabalho que tivemos em treinamento durante a semana e vamos nos dedicar ainda mais. Sabemos qual é o nosso objetivo, onde queremos chegar e, com os pés no chão, vamos conseguir sermos campeões”, declarou.
O capitão da equipe, o meia Mathisso Alves, avaliou a partida.
“Agradecemos a Deus por essa partida, primeiramente. Isso não é nada mais que fruto do nosso trabalho. Temos trabalhado para termos esse desempenho e hoje não foi diferente, por isso conseguimos fazer uma grande partida”, pontuou.
O Zangãozinho enfrenta, na próxima terça-feira (29), o Piauí, pela sexta rodada. A partida acontece no Estádio Lindolfo Monteiro. Caso chegue a ser campeão do Sub-20, a SEP se classifica, automaticamente, para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) e Copa do Brasil.