34 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em Foco

“Sempre quis casar com ela”, afirma paciente após oficializar união em Hospital de Urgência no Piauí

Foto: O Dia TV

A rotina de tratamentos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi interrompida nesta sexta-feira (12) para dar lugar a um momento de emoção e esperança. Entre aparelhos, medicamentos e olhares atentos da equipe médica, o paciente Kleciano Almeida, de 42 anos, oficializou sua união com Iranilde Silva, de 38, após seis anos de relacionamento.

Internado há 42 dias para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e aneurisma da aorta abdominal, Kleciano fez questão de realizar o sonho antigo de se casar. “Muito feliz, casar com a pessoa que eu amo. Sempre quis casar com ela, sempre. Agora, graças a Deus, deu certo agora”, disse, emocionado.

A história de amor começou em Codó, no Maranhão, cidade natal do casal. Kleciano relembra com carinho o início da relação. “Ela ia passando na rua e pegou na minha mão. Eu estava na casa de uma amiga. Aí eu pensei: ‘eu vou atrás dessa mulher’. Até hoje, faz seis anos”, contou.

O clima de alegria contagiou pacientes, médicos e enfermeiros do hospital, que acompanharam a cerimônia, realizada de forma online. Para os profissionais, o momento simbolizou mais do que a realização de um desejo: foi um gesto de resistência e fé. “Eu acho que é mais um sinal de esperança. Toda vez que nós pensamos que o fim também pode ser o começo, ele é um sinal de busca por saúde. E isso eleva nossa vida”, declarou Natália, funcionária do HUT.

Ao lado do marido, Iranilde resumiu o significado do dia. “Está sendo maravilhoso. Graças a Deus, ótima sexta-feira para a gente. Eu estou feliz demais de aparecer aqui com o meu esposo do meu lado. Essa batalha a gente vem levando desde o começo, mas eu nunca desisti e nem vou desistir. Ele é o grande amor da minha vida, nunca abandonarei ele por nada”, afirmou.

Entre desafios e incertezas, o casamento transformou o hospital em cenário de celebração, lembrando a todos que, mesmo em tempos difíceis, o amor segue sendo a maior força de cura.

Fonte: ODia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais