32.2 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Se for candidato a prefeito em 2024, Enzo Samuel vai deixar o PDT

Enzo Samuel - Foto: Cidades em Foco!

Caso consiga viabilizar uma candidatura a prefeito nas eleições de 2024 em Teresina, o presidente da Câmara Municpal, Enzo Samuel, deve deixar mesmo o PDT para buscar uma nova acomodação partidária. A informação foi apurada na manhã desta quinta-feira (04) com fonte próxima ao vereador.

Procurado pela reportagem, Enzo Samuel evitou antecipar o debate. Segundo ele, a ideia hoje é a de fortalecer o PDT. No entanto, admitiu que ainda é preciso avaliar as possibilidades. Ou seja, é preciso ter a certeza se ele será candidato a reeleição de vereador ou a prefeito em 2024.

“O dia de amanhã a gente nunca sabe, mas, a ideia hoje é de estar fortalecendo o PDT. Uma noite na política é uma eternidade. Tudo é definido dentro de estratégias, temos que saber dos objetivos, daquilo que queremos para depois tratar destas questões acessórias como a questão do partido”, declarou.

Outras possibilidades 

No campo de visão do parlamentar, estão partidos como o Partido dos Trabalhadores e o MDB também. Enzo Samuel tem trabalhado para ser o candidato apoiado pelo governador Rafael Fonteles no pleito.

Traçando este caminho, também foi apurado pela reportagem, que o vereador terá uma reunião com o vice-governador Themistocles Filho (MDB). Está informação foi confirmada pelo próprio Enzo Samuel.

“Terei uma agenda com o vice-governador Themistocles Filho. Fico feliz que ele lembre do meu nome, temos a pouco mais de 100 dias de gestão, mas já vemos a população falando nas ruas. A ideia é continuar trabalhando para ser reconhecido. O MDB é um partido que tem grandes quadros, mas essa questão de política para 2024, só vamos começar a debater no momento adequado”, destacou.

Doação de sangue 

O vereador esteve nesta manhã em uma ação promovida pela Câmara Municipal junto do Emopi, com o objetivo de estimular a doação de sangue em Teresina. Também estiveram presentes a vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) e Markim Costa (sem partido).

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais