23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do Barro

Saúde de Lagoa do Barro do Piauí promove ação de conscientização em combate à hipertensão e diabetes

Fotos: Alaecio Costa

A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, neste sexta-feira, 15 de março, uma ação de conscientização pelo combate à hipertensão e a diabetes. A programação teve como objetivo conscientizar a população para a necessidade do acompanhamento para controle e tratamento da hipertensão arterial e do diabetes, além de alertar sobre as suas graves consequências.

Durante o evento que reuniu vereadores, secretários municipais, servidores e população, foram realizadas palestras por três médicos, enfermeiros e técnicos, abordando a temática da ação. Além disso, aconteceu a atualização da caderneta de vacina, dispensação de medicamentos, entrega de brindes, sorteio de brinde, lanches, distribuição de panfletos educativos para combate a dengue.

O secretário de saúde, Marquino Rocha, ressaltou que a responsabilidade no combate as arboviroses é de toda a comunidade.  “Uma vez que o Índice de Infestação por Aedes aegypti realizado pela Equipe de Endemias apresentou um índice de 1,6 que coloca a cidade em situação de alerta para transmissão de Arboviroses. O ideal é que esse índice se mantenha abaixo de 1,0 e até a presente data ainda não temos a confirmação de nenhum caso de dengue e a presença de vírus circulante no município”, pontua.

Neste sábado, 16, a Secretaria de Saúde promoverá uma ação de coleta de objetos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti no período das 8h até 11h. De acordo com Marquino Rocha, o recolhimento de pneus usados, garrafas, tambores velhos, ou qualquer outro objeto sem uso que possa juntar água. “Fique atento ao dia e horário da passagem da coleta e coloque esses objetos na porta da residência”, informou o secretário de saúde.

 Veja fotos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais