33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Saúde de Jacobina do Piauí promove evento alusivo ao Agosto Dourado para incentivo do aleitamento materno; veja fotos

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, 1º de setembro, um evento alusivo ao Agosto Dourado, mês de conscientização sobre o aleitamento materno. Com o tema ‘Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham’, o momento ocorreu na Câmara de Vereadores.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Vanderlei Carvalho, dos vereadores Elis Campos, Alex Oliveira, Cleidiana Silva, Raelson Reis e Dedé, bem como dos secretários municipais Gilmar Carvalho (Saúde), Edcacio Rodrigues (Agricultura), Chico Abreu (Juventude), Rejane Sousa (Assistência Social), profissionais de saúde e público-alvo do evento.

O secretário de saúde, Gilmar Carvalho, comentou que a gestão procura sempre seguir o calendário da saúde para promover as ações no município. Tendo o bem-estar da população como prioridade, Gilmar enfatiza que é momento para reunir informações e auxiliar todos os presentes.

“Como sempre seguimos o calendário da saúde, estamos trabalhando o Agosto Dourado, voltado para o aleitamento materno. É sempre uma prioridade cuidar da saúde e bem-estar da nossa população. É um momento muito importante, pois a palestra traz informações para as gestantes e puérperas”, afirmou.

A palestrante e fisioterapeuta, Luana Lopes, enfatizou que o aleitamento materno traz benefícios mútuos, o que representa a necessidade da discussão do tema que ainda é visto como tabu e merece ser debatido com profundidade. A profissional ainda esclareceu que o apoio da pasta tem extrema importância.

“Discutimos a importância da amamentação desde quando iniciamos até os dois anos, quais são os benefícios e como amamentar de forma mais tranquila. É muito importante o município estar promovendo esse momento, a amamentação ainda é um tabu para grande parte da sociedade e, com as discussões dos benefícios para mãe e para o bebê, ajuda demais a conscientizar toda a população”, frisou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais