27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíGeralJacobina do PiauíMunicípiosPaulistana

Sasc leva o Projeto Cidadania Ativa para os municípios de Curral Novo, Jacobina e Paulistana; Confira!

O Projeto Cidadania Ativa, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), estará com suas ações em mais cinco municípios do Piauí nos próximos dias. As atividades do Projeto irão começar, nesta quarta-feira (20), em Paulistana; na sexta feira (22), o projeto vai atender à população de Jacobina; no dia 24 será a vez do município de Curral Novo; no dia 27, Avelino Lopes; e no dia 30, Barras.

As centrais de atendimento nos cinco municípios serão montadas em locais de fácil acesso para a população, como praças públicas e escolas. As atividades contam com o apoio logístico de parceiros, como prefeituras municipais, câmara municipal e em alguns municípios, organizações não-governamentais.

O secretário de estado da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, estará presente nos municípios de Paulistana e Jacobina. O gestor pretende acompanhar a prestação dos serviços, que inclui oficina da beleza (corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele); verificação de pressão arterial; emissão de fotografia para documentação; espaço infantil (atividades lúdicas, brinquedoteca, oficina de desenho, pintura de rosto e atividades recreativas); avaliação nutricional e informações sobre programas sociais (CadÚnico, Busca Ativa, Bolsa Família, Passe Livre (idoso, deficiente) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de expedição de documentos, como RG.

Para um melhor atendimento à população, os serviços do Projeto Cidadania Ativa funciona no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

Governo do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais