18 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Sargento do Corpo de Bombeiros é alvo de Conselho de Disciplina por supostas agressões contra ex-mulher

Foto: Reprodução

O sargento Gilvan de Freitas Rodrigues tornou-se alvo de um Conselho de Disciplina do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que vai apurar denúncias de agressão contra sua ex-esposa, a jornalista Yara Ataíde.

A medida foi oficializada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (10). A corporação já havia conduzido uma sindicância interna que apontou que o sargento violou o Código de Ética do Corpo de Bombeiros.

Caso o Conselho conclua que ele cometeu uma falta grave incompatível com a carreira militar, poderá recomendar sua expulsão ou reforma ex officio (afastamento compulsório). No entanto, a decisão final cabe ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros ou ao Governador do Estado.

Sargento vira réu por agressão

O juiz Iran Kurban Filho, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Timon, aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o sargento Gilvan de Freitas Rodrigues, acusado de agredir a ex-mulher Yara Ataíde.

Entenda o caso

Foto: Reprodução

Em setembro de 2024, a jornalista Yara Ataíde usou as redes sociais para denunciar as agressões físicas e psicológicas que, segundo ela, sofreu durante sete anos de relacionamento.

Ela divulgou vídeos que mostram o sargento desferindo um soco contra ela dentro de casa e aplicando um mata-leão na frente dos filhos.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Yara afirmou que as agressões começaram no início do relacionamento. Ela relata ter sofrido violência psicológica, agressões e até teve uma arma colocada na boca dela.

Prisão por porte ilegal de arma

O Corpo de Bombeiros confirmou que Gilvan de Freitas Rodrigues já foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Na época, o sargento ficou detido por alguns dias no quartel, mas foi solto por meio de um habeas corpus.

Administrativamente, ele não foi punido pela corporação. Sobre o caso, Yara Ataíde afirmou que, naquele período, o ex-marido também aplicou violência psicológica contra ela.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais