27.4 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

São Raimundo Nonato conclui 1ª fase do Programa Nacional de Imunização

Fotos:PrefeituraSãoRaimundoNonato

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, distante 523 Km de Teresina,  informou, nesta segunda-feira (7), que concluiu a 1ª fase da vacinação contra a Covid-19 do público-alvo definido pelo Programa Nacional de Imunização- PNI.

Com população de 34.877 habitantes, São Raimundo Nonato é a primeira cidade no Piauí a alcançar a marca. Os grupos prioritários vacinados foram: trabalhadores de saúde, pessoas de 90 anos ou mais, pessoas de 85 a 89 anos, pessoas de 80 a 84 anos, pessoas de 75 a 79 anos, povos e comunidades tradicionais quilombolas, pessoas de 70 a 74 anos, pessoas de 65 a 69 anos, pessoas de 60 a 64 anos, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos) sem cadastro no BPC, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, trabalhadores da educação do ensino básico e ensino superior, forças de segurança, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores de transporte aéreo, caminhoneiros e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

São Raimundo Nonato contabiliza que 10.167 pessoas receberam a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19, o que corresponde a porcentagem de 29,29%. As doses aplicas D1+D2 somam um total de 12.886. Os imunizantes administrados foi da AstraZeneca/Fiocruz , CoronaVac/Butantan e Pfizer/BioNTech.

De acordo com a coordenadora de Imunização de  São Raimundo Nonato, Vallérya Castro, a marca foi alcançada devido à logística adotada na cidade, com instalação de pontos de drive- trhu. O município  também foi o primeiro do Piauí a vacinar trabalhadores da educação.

“Além disso todas as nossas equipes estão à disposição para que essa logística seja ágil e a entrega das vacinas chegue de forma eficaz e segura nos braços do povo”, disse.

Aguardando a chegada de mais doses no município, a secretaria municipal de Saúde informou que vai iniciar a vacinação da população em geral, de 18 a 59 anos. “Estamos preparados para alinhar a logística estratégica e seguir avançando na vacinação  para o público de 18 a 59 anos”, pontuou o secretário de Saúde, Jussival Júnior.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais