33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão Francisco de Assis

São Francisco de Assis proporciona arrecadação de alimentos durante curso de capacitação; veja fotos

Fotos: Reprodução

Prestigiando e incentivando a cultura da região de São Francisco de Assis do Piauí, o presidente da Câmara Municipal, vereador Heitor Lucas, propôs um evento com ações voltadas para doma e correção na vaquejada. O momento ocorreu durante os dias 25, 26 e 27 de agosto.

Além do curso, ministrado pelo domador Sttenio Botelho, a programação envolveu a arrecadação de alimentos para pessoas carentes do município, sorteio de brindes com a parceria da loja de arreios Avetagri e, ao final, a distribuição de certificação.

Agradecendo aos parceiros, dono do parque da vaquejada, Flauzinio e sua equipe, além do domador Sttenio, o presidente da Câmara comentou sobre a importância de valorizar a área no município e proporcionar capacitação de qualidade para os interessados na cultura. O evento reuniu homens, mulheres, jovens e adultos.

“Nós sabemos da importância de dar o conhecimento de todas as áreas, principalmente com o cavalo. Existem várias profissões e cada jovem que está aqui hoje dá importância para isso, saber lidar com um animal bruto. Fazemos isso para incentivar vocês. Que esse conhecimento seja colocado em prática e vocês possam usar como profissão”, afirmou.

O domador, Sttenio Botelho, agradeceu a oportunidade de disseminar os conhecimentos para o público e ressaltou o desejo de retornar outras vezes.

“Para mim foi uma experiência incrível ministrar o curso assim, geralmente ministro em casa mesmo. Agradeço ao Heitor Lucas pela oportunidade e a recepção de todos que estão aqui. Espero voltar aqui mais vezes, seja para ministrar cursos ou a passeio”, disse.

Fotos: Reprodução

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais