A Secretaria de Administração do Piauí, em parceria com a gestão Compromisso com o Nosso Povo, realizou, nesta quinta-feira (15), uma audiência pública para exposição do processo de regularização fundiária no município de São Francisco de Assis do Piauí. A ação será responsável pela documentação do imóvel de forma gratuita, segura e digna.
O prefeito Andrelino Filho ressaltou que, além da organização, a ação beneficiará o município em diferentes setores. Para a fase de cadastros, profissionais serão capacitados para acompanhar a população na busca pelo desenvolvimento.
“São vários benefícios para o município e vai fomentar o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos dando os primeiros passos para que a gente possa ver a cidade cada dia mais organizada para sermos referência”, declarou.
A diretora de Regularização Fundiária Urbana da Superintendência de Patrimônio Imobiliário da SEAD, Ana Letícia, reforçou o compromisso do Governo do Estado para possibilitar um documento importante para o povo.
“Precisamos do apoio da Prefeitura porque não temos perna para fazer os 224 municípios. A Prefeitura inicia o processo e disponibilizamos a legislação. O prefeito [Andrelino Filho] é parceiro do governo. A lei está aberta para facilitar e baratear a questão do registro de imóvel”, afirmou.
O representante da empresa HOCA, Thiago, parabenizou o prefeito Andrelino Filho pela visão de crescimento e reafirmou as melhorias. Dentre elas, a regularização possibilitará a conquistas de novos prédios públicos e valorização dos imóveis.
“Isso possibilita uma série de ações a serem feitas. Vamos começar a viver uma nova realidade. Todos os imóveis que forem regularizados, automaticamente vão valer mais. É o primeiro passo para o crescimento do município”, frisou.