23.5 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

River é campeão do Piauiense, quebra jejum de três anos e conquista 32º título

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O River é o campeão Piauiense da temporada 2023. Com a vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense, no estádio Albertão neste domingo (15), o Galo Carijó conseguiu seu 32º título e se isola ainda mais no status de maior campeão do estado do Piauí. O atacante Júnior Mandacaru foi autor do único gol da partida e que deu o título de campeão. O River tem calendário completo para temporada 2024, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. O Fluminense, vice-campeão tem Copa do Brasil e Série D do Brasileiro garantindo para próximo ano. O torcedor do River fez uma belíssima festa nas arquibancadas do estádio Albertão e depois dos mais de 100 minutos de jogo puderam soltar a voltar e o grito de campeão.

O jogo

Primeiro tempo movimentado da grande decisão entre River x Fluminense. O Galo precisava vencer para poder sair do estádio Albertão campeão e por isso se lançava ao ataque. Para o Fluminense um simples empate resolveria, pois entraram em campo em vantagem por conta da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, na cidade de Pedro II.

o River frequentou bastante a pequena área do goleiro Jeferson e teve maior posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo. Logo no comecinho, Edrean perde um gol inacreditável. Cruzamento rasteiro de Júnior Mandacaru, que passa por todo mundo e praticamente em cima da linha o atacante não toca essa bola e perde um gol feito.

Apesar disso, o River seguia buscando de forma intensa o gol. Aos 29 minutos, o atacante Júnior Mandacaru consegue abrir o placar em jogada que surge após assistência do volante Iago Felipe. O atacante chega bem para completar e colocar o Galo à frente no placar. A vitória parcial na primeira etapa dava o título ao River, pela soma de placares iguais.

O atacante Mandacaru chegou aos cinco gols com a camisa do River na temporada e está entre os artilheiros do Piauiense 2023. O jogador fez um grande esforço para conseguir jogar as finais, pois se recupera ainda de uma lesão no tornozelo.

A única real chegada do Vaqueiro foi com o atacante Denis que fez o goleiro Renan trabalhar duas vezes. O atacante de velocidade deu trabalho para o lateral Nininho ao longo da primeira etapa e venceu praticamente todos os duelos por ali.

No segundo tempo o jogo ficou muito picotado. Muitas faltas e paralizações. Com isso, poucas chances foram criadas dos dois lados. O Fluminense se lançou ao ataque e o técnico Eduardo colocou todos os atacantes em campos, e refrigerou o setor com as entradas e Janeudo, Mateusão e Carlinhos, mas não funcionou. O River se fechou e conseguiu segurar o placar.

O River volta a ser campeão Estadual, após três anos. Terá calendário completo para temporada 2024. Fecha com chave de ouro a temporada desse ano. Vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O Vaqueiro anota o segundo vice-campeonato dentro do novo projeto Flu que retornou ao futebol piauiense em 2020.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais