24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíEducaçãoGeral

Representantes da Educação de Bela Vista do Piauí participam de II Seminário Estadual do PPAIC em Teresina

Membros da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Piauí participam, desde esta terça-feira (05) até a próxima quinta-feira (07), do II Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC –, que está acontecendo em Teresina.

Estão na comitiva da Educação de Bela Vista o secretário Sidney Mauriz; a coordenadora municipal do PPAIC, Paula; e os formadores do PPAIC, Edimá Luís (Educação Infantil) e Vanessa (Ciclo de Alfabetização.

Esta edição do PPAIC tem como tema “Avaliar para Ensinar” e tem homenageado a professora Magda Soares, referência nacional na alfabetização de crianças, além de ser grande inspiração para o Piauí.

Edimá Luís, professor Veridiano (de São Raimundo Nonato) e Sidney Mauriz

O público-alvo do seminário são os gerentes regionais de Educação, os 224 dirigentes municipais de educação, além das equipes regionais e municipais do PPAIC e representantes das “Boas Práticas”.

A palestra magna, realizada no primeiro dia do evento, foi ministrada por Fernando Abrucio, cujo tema foi “O uso de evidências e dados educacionais para a efetiva alfabetização de crianças na idade certa”.

“Após as palestras, foram feitas as apresentações das boas práticas vencedoras dos seminários regionais. As apresentações dessas práticas são feitas em espaços separados, obedecendo a classificação dos segmentos do programa: Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização, Gestão Escolar e Gestão Municipal”, explicou o secretário de Educação, Sidney Mauriz.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais