21.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

Recém-instalada, Patrulha Maria da Penha registra aumento de casos de violência

Violência - Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Os casos de violência contra mulheres passaram a ser mais denunciados no município de Picos com a instalação da Patrulha Maria da Penha. A informação é do 4° Batalhão de Polícia Militar que destacou aumento no atendimento deste tipo de ocorrência.

Na última semana pelo menos três mulheres foram vítimas de violência doméstica e recentemente um caso de Feminicídio foi registrado na cidade. O ex-companheiro assassinou a vítima Marinalva Maria da Costa, por não aceitar o seu novo relacionamento.

O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Estanislau Felipe, revelou que as vítimas passaram a denunciar mais crimes de violência doméstica com atuação da Patrulha Maria da Penha.

“À medida que nós passamos a externar, publicizar o atendimento seja ele pelo 190, seja ele pelo número da Patrulha Maria da Penha, as vítimas desse tipo de violência covarde passaram a procurar mais notadamente o serviço da Patrulha Maria da Penha. Estivemos reunidos com o MP para ver quantas mulheres possuem medida protetiva em Picos e assim possamos acompanhar mais de perto”, frisou o comandante.

O projeto da Patrulha Maria da Penha foi instituído pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí na cidade de Picos em 22 de setembro deste ano. O mesmo funciona com atuação de homens e mulheres num plantão de 24 horas para garantir assistência às vítimas e coibir crimes  de violência doméstica.

Como denunciar?

As vítimas de violência doméstica além do tradicional número do 190, podem acionar a Patrulha Maria da Penha através do telefone (86) 9 9486-5055, além do perfil no Instagram  e pelo email: [email protected].

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais