Nesta sexta-feira (06), o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) falou sobre a reunião que acontecerá entre deputados estaduais emedebistas com o governador Rafael Fonteles (PT). O almoço acontecerá no sábado (07), na Assembleia Legislativa do Piauí, sendo à convite do governador petista e tem objetivo de discutir as verbas estaduais e projetos de infraestrutura para o Piauí.
“Amanhã nós teremos uma agenda com o governador Rafael Fonteles. Participarão todos os deputados da bancada do MDB da Assembleia Legislativa, para discutir sobre projetos importantes e operações de créditos que estão tramitando na Alepi. Assim como o Orçamento de 2025 que será votado ainda este ano. E claro, também trataremos sobre planejamento político futuro para 2025 e 2026”, disse Georgiano Neto.
O deputado, ainda que componha o grupo do MDB, possui raízes políticas fincadas no PSD. Por isso, o desenho para as eleições de 2026 é que Georgiano Neto migre, oficialmente, para o PSD e dispute a Câmara Federal, com o nome de Júlio César já encaminhado para a busca pela vaga no Senado, também pelo PSD. Sobre este entendimento, o deputado estadual pontua que está tudo alinhado com a base governista.
“O governador já deu declarações públicas sobre as chapas proporcionais será responsabilidade de cada sigla de fazer a montagem. Já sobre a chapa majoritária, PT, PSD e MDB deve estar juntos nesse projeto”, complementou o deputado emedebista.
Fonte: CidadeVerde